Alan atinge 100 jogos pelo Moreirense em encontro com o Boavista

  1. Chegou ao Moreirense em 2020 proveniente da Série B do Brasil
  2. Soma 99 jogos pelo Moreirense, com 56 na I Liga e 30 na II Liga
  3. Marcou 6 golos, 5 deles no campeonato
  4. Considerado um "excelente profissional, que gosta de ouvir e de aprender"

O médio Alan vai atingir um marco importante na sua carreira ao fazer o jogo 100 com a camisola do Moreirense no encontro frente ao Boavista, no próximo domingo. O brasileiro, que chegou ao clube minhoto em 2020 proveniente da Série B do seu país, tem sido uma peça fundamental na equipa, destacando-se pela sua qualidade técnica, visão de jogo e determinação.

História de uma evolução constante

Nos 99 jogos realizados até ao momento, Alan soma 56 partidas na I Liga, 30 na II Liga, sete na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga, tendo marcado 6 golos, 5 dos quais no campeonato. Nesta época, já soma 27 encontros realizados, mostrando uma evolução constante desde que chegou ao futebol português.

O primeiro treinador de Alan no Moreirense, Paulo Alves, recorda que o médio "chegou da Série B do Brasil, onde tinha pouca utilização, e não foi logo titular, mas impôs-se rapidamente pela qualidade técnica e precisão no passe". Alves destaca ainda que Alan "é um jogador de equipa e foi peça-chave do Moreirense na conquista do título de campeão da II Liga, com golos e assistências", considerando-o "um excelente profissional, que gosta de ouvir e de aprender".

Reconhecimento pelos seus atributos

O técnico elogia ainda a personalidade do jogador, referindo que Alan "continua a ser uma referência no meio-campo, sem medo de ter bola e sempre com uma solução no bolso", congratulando-o "pela classe que tem, mas acima de tudo pelo caráter e determinação que sempre mostrou".

Desta forma, o médio brasileiro chega a este jogo histórico como uma das referências da equipa minhota, com o reconhecimento dos treinadores que já o orientaram pelos seus atributos, liderança e importância no grupo.