O treinador do Boavista, Lito Vidigal, destacou a importância de dar continuidade ao crescimento da equipa e de manter o ciclo de vitórias na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães.
Apesar de o Boavista se encontrar numa fase delicada da temporada, com apenas 15 pontos e no último lugar da classificação, Vidigal acredita que um triunfo neste jogo pode ser determinante na luta pela manutenção. "Ganhando este jogo, entramos dentro do grupo das equipas que estão a competir para ficar na I Liga. Acreditamos nisso e trabalhamos para isso", reforçou.
Atitude competitiva e espírito boavisteiro
O técnico sublinhou a evolução competitiva da sua equipa, frisando a necessidade de recuperar o espírito característico do Boavista. "A atitude competitiva tem sido cada vez mais forte. Temos um bom espírito de equipa. A mensagem que quero passar é essa mentalidade de vitória, de acreditar que podemos vencer todos os jogos. Para além disso, temos que resgatar a alma boavisteira. O Boavista é um clube peculiar, com identidade própria, e temos que recuperar essa essência", acrescentou.
Foco no Boavista, apesar do bom momento do Vitória
Sobre o Vitória de Guimarães, adversário deste domingo, Lito Vidigal mostrou-se atento ao momento positivo da equipa, que está a fazer uma boa campanha na Liga Conferência. "Gostava que o Vitória continuasse e tivesse sucesso na competição europeia, mas o meu foco está nos meus jogadores. Dentro das nossas possibilidades, trabalhamos para ter uma equipa competitiva. Todo o tempo que temos é para isso", explicou.
O técnico reforçou ainda o papel fundamental da massa adepta do Boavista, considerando-a um fator diferenciador para a equipa. "A única garantia que posso dar é o apoio incondicional dos adeptos. Eles foram fundamentais na última vitória e serão novamente muito importantes neste jogo. A alma do clube é transmitida pelos adeptos e essa energia tem que ser passada para os jogadores. Se tivermos uma boa casa no domingo, isso será uma grande força para nós", apontou.