O Boavista anunciou esta segunda-feira a contratação de Abdoulay Diaby, internacional maliano que estava sem clube desde o final da última temporada. O extremo de 33 anos chega para reforçar a equipa que luta pela manutenção na I Liga portuguesa.
Diaby esteve no Sporting entre 2018 e 2021, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga na sua primeira temporada. Após esse período, o jogador foi emprestado a clubes como Besiktas, Getafe e Anderlecht, antes de ficar livre no final da época passada.
Agora, o Boavista oficializou a sua chegada, integrando-o num lote de 10 reforços contratados durante o mercado de inverno. O clube 'axadrezado' contratou também outros jogadores como o guarda-redes Tomás Vaclík, os defesas Osman Kakay, Steven Vitória, Vitalii Lystsov, Sidoine Fogning e Layvin Kurzawa, o médio Marco van Ginkel e os avançados Moussa Koné e Gboly Ariyibi.
Segundo o treinador Lito Vidigal, esta contratação surge numa altura em que o Boavista se encontra na última posição da I Liga, com apenas 12 pontos conquistados. A equipa vem de uma sequência negativa de sete derrotas e 12 jogos sem vencer, estando a oito pontos da zona de permanência e a sete da vaga de acesso ao play-off de manutenção.