Boavista anuncia saída de Rafael Bracali como diretor desportivo

  1. Rafael Bracali representou o Boavista durante 5 temporadas como jogador, disputando 89 jogos oficiais
  2. Fary Faye teve papel determinante nas 10 contratações do Boavista em fevereiro deste ano
  3. Luís Miguel é um antigo defesa-direito que passou por Sporting e Braga
  4. Carlos Miguel era adjunto de Miguel Cardoso no Espérance de Tunis

O Boavista anunciou que Rafael Bracali deixou o cargo de diretor desportivo que ocupava desde julho de 2023. Bracali representou o clube durante cinco temporadas como jogador, disputando 89 jogos oficiais, antes de assumir a função de diretor desportivo. O emblema portuense agradeceu a Bracali pelo contributo dado ao clube e desejou-lhe felicidades para o futuro.

"A pasta do futebol profissional passa a ser gerida por Fary Faye, que teve um papel determinante nas 10 contratações feitas pelo Boavista em fevereiro deste ano", revelou o clube. Esta movimentação surge num momento crucial para o Boavista, que luta para evitar a despromoção à Liga 2.

Além da saída de Bracali, o Boavista anunciou também mudanças na equipa técnica de Lito Vidigal. Entram Luís Miguel e Carlos Miguel como novos adjuntos, assim como o preparador físico Ricardo Carvalho. Saem Gilberto Andrade, que orientou a equipa interinamente no jogo com o Estoril, Ricardo Paiva e Ferruccio Bonvini.

Luís Miguel, de 53 anos, é um antigo defesa-direito que passou por clubes como Sporting e Braga. Já Carlos Miguel, de 39 anos, era adjunto de Miguel Cardoso no Espérance de Tunis. Ricardo Carvalho, de 34 anos, trabalhou como preparador físico do Feirense quando Lito Vidigal lá esteve.

Sporting sagra-se bicampeão e festa toma conta de Alvalade

  1. Sporting é bicampeão nacional após vencer o V. Guimarães por 2-0.
  2. Eduardo Quaresma: “Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting.”
  3. Quaresma: “Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga (risos).”
  4. Nuno Santos: “Foi uma época difícil, mas o grupo mostrou sua força. Na próxima temporada volto mais forte para ajudarmos no tricampeonato.”