Cancelamento por incumprimento do Boavista
A sétima edição do North Festival, que estava agendada para os dias 23, 24 e 25 de maio no Estádio do Bessa, no Porto, foi cancelada. A decisão surge na sequência de um impasse contratual entre a organização do festival, a Vibes & Beats, e o Boavista.
Segundo a organização, o clube portuense «não pretende cumprir o contrato» assinado a 16 de janeiro, no qual ficou acordado o pagamento de 115 mil euros pelo uso do Estádio do Bessa. A Vibes & Beats revela que já efetuou o pagamento da primeira prestação, no valor de 20 mil euros, mas agora «sem culpa nenhuma, somos obrigados a cancelar o festival».
Danos e indemnização alegados
O promotor Jorge Veloso classifica este episódio como «um balde de água gelada» e «um lamentável e grande irresponsabilidade da parte do Boavista». O responsável explica que o clube informou posteriormente a organização de que não detém a posse do Estádio do Bessa, que pertence à SAD boavisteira.
A organização do North Festival revela que vai «exigir uma indemnização por danos de imagem e pelo trabalho de vários meses, que envolveu dezenas de pessoas e sinalização de bandas contratadas e a contratar». O valor em causa pelos alegados danos «pode chegar à ordem de um milhão de euros», afirma Jorge Veloso.