O presidente da SAD do Boavista, Fary, revelou os bastidores do seu trabalho para desbloquear o impedimento imposto pela FIFA ao clube, permitindo a inscrição de nove novos jogadores para reforçar o plantel. Apesar das dificuldades que o Boavista atravessa, Fary mostrou-se confiante na resolução dos problemas e apelou à união de todos os envolvidos no clube para alcançarem um grande final de época.
Objetivo de desbloquear impedimento da FIFA alcançado
Temos um Plano Económico de Recuperação e tudo tem de ser feito dentro da legalidade para poder ter o assunto resolvido. E consegui, com muito trabalho, com a minha equipa, até poder inscrever os jogadores. E essa inscrição é uma grande alegria para todos nós, mas sobretudo para mim. Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que eu fazia para poder levantar esses impedimentos, mas tudo dentro da legalidade e no caminho certo, explicou Fary.
O presidente da SAD revelou-se muito satisfeito com a chegada dos novos jogadores, afirmando que alguns deles tinham propostas de clubes de topo em Espanha e Itália, mas optaram por confiar na sua palavra e no novo ciclo do Boavista.
Confiança no novo treinador Lito Vidigal
Trouxemos jogadores e esses jogadores todos vieram por esse novo ciclo, mas também por confiarem na minha palavra como presidente da Boavista SAD, porque é muito importante a credibilidade. Alguns assinaram por nós e, na hora de assinar, tinham clubes de primeira em Espanha e na Itália, e felizmente tive a colaboração com a equipa do acionista maioritário que trouxe também bons jogadores. Esses jogadores, hoje, estão cá para nos ajudar, afirmou Fary.
Fary elogiou ainda a chegada do novo treinador, Lito Vidigal, afirmando que se trata de um profissional muito bom, rigoroso e trabalhador, que conhece bem o campeonato português e será uma mais-valia para o Boavista.