A direção do Boavista Futebol Clube, liderada por Fary Faye, divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira para esclarecer a situação do clube no mercado de janeiro.
Segundo o comunicado, o plano prioritário da SAD era resolver os problemas relacionados com as proibições de inscrição impostas pela FIFA, bem como as dívidas com a Segurança Social. No entanto, apesar dos esforços desenvolvidos, não foi possível regularizar a situação do clube fundador, o Boavista Futebol Clube, junto da Segurança Social. Isso inviabilizou o plano A da SAD, que pretendia reforçar a equipa o mais rapidamente possível.
Perante este cenário, a SAD do Boavista avançou para o plano B, que previa o reforço da equipa com jogadores sem contrato de trabalho após o fecho da janela de transferências. Contudo, este processo também tem enfrentado alguns entraves que o Administrador Judicial responsável pelo Plano Especial de Revitalização (PER) ainda não conseguiu desbloquear.
Apesar das dificuldades, a SAD do Boavista garante que continua convicta de que todo o trabalho realizado contribuirá para o cumprimento dos objetivos traçados para o final da época. A administração apelou ao compromisso e união de todos os que fazem parte do universo boavisteiro
, concluiu o comunicado.