Tavares Rijo, presidente da mesa da Assembleia Geral do Boavista, confirmou que as três candidaturas às próximas eleições do clube para o triénio 2025/2027 entraram esta quinta-feira nos serviços administrativos.
Fary Faye, atual líder da SAD, encabeça o movimento «Boavista com Futuro». Filipe Miranda, antigo guarda-redes de futsal e diretor da modalidade nos axadrezados, foi o primeiro a avançar com uma candidatura, sob o lema «Boavista, Num Xadrez de Novas Conquistas». Por fim, Rui Garrido Pereira, advogado e sócio n.º 1444, apresenta-se também a sufrágio no movimento «Um Boavista, para Todos».
Segundo Tavares Rijo, o ato eleitoral deverá realizar-se «na primeira ou segunda semana de janeiro», garantindo que o limite é 15 de janeiro, «mas será antes». O dirigente congratulou-se com a existência de três candidatos: «É inédito e isso mostra a vitalidade que mesmo num momento difícil este clube tem, em que três verdadeiros boavisteiros que se propõem gerir os destinos do clube.»
Rui Garrido Pereira, que apresentou a sua candidatura, garante soluções financeiras imediatas e confirma o objetivo de ser também presidente da SAD. Conta com o apoio de Reinaldo Ferreira, atual vice-presidente, e de Litos, campeão em 2000/01.