A Liga Portugal Betclic entra na próxima jornada com um duelo entre duas equipas na luta pela permanência na prova máxima do futebol nacional. O Boavista viaja até à Madeira para defrontar o Nacional, numa partida crucial para os planos das duas formações.
Apesar da derrota na última ronda, o treinador Cristiano Bacci exibiu-se confiante na capacidade da sua equipa em dar a volta por cima. «Acabou com uma derrota, mas todos sabemos que tentámos ganhar o jogo. Há uma crença que, depois de um jogo bonito, temos que responder e focar-nos no próximo.», afirmou o técnico italiano.
Paragem internacional beneficiou Boavista
A interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais acabou por beneficiar o Boavista, na ótica de Bacci. «Tivemos uma paragem longa que nos permitiu pensar no encontro anterior durante algum tempo, o que ainda reforçou a nossa vontade de ganhar este, porque queremos ganhar todos os jogos.», revelou o treinador.
Apesar de preferir a rotina do trabalho diário e jogos, Bacci assegurou que a equipa aproveitou o período de pausa para se preparar da melhor forma. «Pessoalmente gosto da rotina para trabalhar e jogar. Mas claro que trabalhámos os pormenores e o aspeto tático e físico. Fizemos um jogo-treino, em que demos minutos aos jogadores menos utilizados, para continuarem frescos e prontos caso venham a ser chamados.»
Desafio difícil, mas Boavista confiante
O próximo encontro com o Nacional, que atualmente se encontra na zona de despromoção, será um desafio difícil, mas Bacci está confiante. «Vai ser difícil, mas vale três pontos importantes para as duas equipas. Vamos confiantes para o jogo com o Nacional.», garantiu.
Questionado sobre o facto de o Boavista ter conquistado a maior parte dos seus pontos fora de casa, Bacci não vê diferenças na preparação dos jogos. «É verdade, mas de acordo com os dados, quisemos ganhar todos os jogos em casa. No último jogo rematámos 24 vezes, tivemos muitas ocasiões para fazer golo, preparámos os jogos todos da mesma forma. Não há nenhuma diferença na preparação do jogo.»
Bacci pronto para os desafios da I Liga
Apesar de ser a primeira vez que Bacci está na 1ª Liga como treinador principal, o técnico italiano diz estar preparado para os desafios. «Posso dizer que a carreira só começou agora, posso dizer que sim. Na 1ª Liga, é a primeira vez que estou aqui como treinador principal. Dificuldades? Como já disse muitas vezes, estou preparado porque sabia o que ia encontrar. Temos que ficar acima da linha de água até ao final.»
Uma das baixas de peso do Boavista é a ausência de Seba Pérez, mas Bacci lembra que a equipa já demonstrou que é possível vencer sem o médio. «O Seba é o Boavista, um jogador para o qual não há palavras para o descrever e um dos mais importantes. É uma referência para todos nós, dentro e fora de campo, mas já demonstrámos, no passado, que é possível ganhar sem ele, porque começou o jogo com o Casa Pia [vitória] no banco.»