Boavista resiste às dificuldades e mantém-se fora da zona de descida

  1. Boavista chega à 10.ª jornada fora da zona de descida
  2. Apenas 3 vitórias fora de casa em 2023/24
  3. Cristiano Bacci criou união no grupo
  4. Próximo jogo é contra o Rio Ave, que deve estrear técnico

Contra muitas previsões, em face das dificuldades financeiras que atravessa e da proibição de inscrever jogadores que dura há quatro janelas de transferências consecutivas, o Boavista chega à 10.ª jornada fora da zona de descida, com os mesmos pontos, 9, do Rio Ave, próximo adversário, Aves SAD e Estoril.

Até ao momento, o Boavista apenas venceu fora: na 1.ª jornada, no terreno do Casa Pia (0-1) e no último sábado, em casa do Gil Vicente (1-2). Nesse capítulo, na Liga, os axadrezados estão a um triunfo fora de igualar o registo de toda a época passada. Em 2023/24, o Boavista ganhou apenas por três ocasiões longe do Bessa: ao Portimonense e Vizela, que acabaram despromovidos, e ao Estoril.

Este pequeno milagre de Cristiano Bacci explica-se pela união que o italiano conseguiu criar no grupo de trabalho, elevando o espírito dos jogadores nos treinos e evitando que os aspetos negativos da vida do clube se sobreponham aos objetivos coletivos da equipa, afirmou uma fonte próxima do clube.

Bacci sabe, contudo, que para o Boavista alimentar esperanças de escapar da descida terá de pontuar em casa e de preferência ganhar. O Rio Ave é o próximo opositor e deve estrear técnico no Bessa, depois de confirmado o despedimento de Luís Freire. Até ao momento, em quatro partidas no Bessa, o Boavista perdeu três e empatou um, com o Estoril (0-0), sendo que defrontou neste ciclo o Benfica, SC Braga e Moreirense.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto