Joel Silva em destaque no Boavista apesar das dificuldades financeiras

  1. Jovem médio de 21 anos é indiscutível no Boavista
  2. Cumpriu os 90 minutos das primeiras 4 jornadas da Liga
  3. Renovou contrato até 2027
  4. Jogou como lateral-esquerdo e teve boa exibição

Os problemas financeiros que têm assolado o Boavista e que levaram a que a FIFA impedisse os axadrezados de inscrever novos jogadores causa, naturalmente, imensas dificuldades ao clube e, por inerência, ao seu treinador. No entanto, Cristiano Bacci, além de não se queixar da situação, tem aproveitado para valorizar a prata da casa.

E olhando a este arranque de temporada, há um nome que tem estado na berlinda da pantera: Joel Silva. O jovem médio, de apenas 21 anos, tem sido um dos indiscutíveis para o técnico italiano e é um dos totalistas do Boavista na Liga - cumpriu os 90 minutos das primeiras quatro jornadas, feito que partilha com outros quatro consagrados do emblema do Bessa, casos de Salvador Agra, Rodrigo Abascal, João Gonçalves e Robert Bozenik.

Da formação à afirmação na equipa principal


Natural de Vila Nova de Gaia, Joel Silva iniciou o seu percurso de formação no FC Porto, terminando-o, depois, no Boavista. Chegou à equipa principal dos axadrezados na época 2022/2023, tendo cumprido 10 jogos. No ano seguinte melhorou o seu pecúlio (14 jogos e um golo), sendo que na temporada em curso já leva quatro partidas realizadas. A continuar nesta toada, facilmente vai bater os seus registos individuais...

No final da época passada, e por ocasião da oficialização da sua renovação de contrato com o Boavista (o novo vínculo é válido até 2027), Joel Silva tinha deixado a garantia de que ia continuar a «dar o máximo» com o objetivo de ter uma «presença mais assídua na equipa». Esses desejos, no fundo, visavam, segundo o próprio, «dar o passo seguinte para a afirmação definitiva no Boavista». Ora, essa profecia está a bater certo e Joel Silva está de pedra e cal no onze das panteras.

Versatilidade premiada


E se quisermos acrescentar ainda mais um dado à forte convicção que Joel Silva tinha demonstrado, então recuemos até à partida deste sábado, em que o Boavista recebeu o Estoril, por ocasião da 4.ª jornada da Liga. Com alguma surpresa (ou não...), Joel Silva foi colocado por Cristiano Bacci numa nova posição: lateral-esquerdo. O jovem foi premiado com nota 6 em A BOLA, reflexo da exibição positiva que realizou. Aconteça o que acontecer daqui para a frente, o treinador italiano da formação do Bessa já sabe que tem em Joel Silva mais uma alternativa para o flanco canhoto da retaguarda. E se pensar nele para outra função, talvez o jovem... médio volte a corresponder.

Futuro promissor


Joel Silva está a aproveitar a sua chance na equipa principal do Boavista de forma destacada, sendo já uma peça importante no plantel de Cristiano Bacci. Apesar das dificuldades que o clube atravessa, o jovem médio tem-se afirmado e corresponde à confiança que o treinador italiano deposita nele. Com a renovação do contrato até 2027, Joel Silva tem um futuro promissor no emblema do Bessa.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa