A relação entre o Boavista Futebol Clube e a sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) voltou a deteriorar-se esta segunda-feira, após uma troca de acusações públicas entre as duas partes.
O presidente do clube, Vítor Murta, veio a público desmentir categoricamente as informações prestadas pela SAD, que havia acusado o Boavista FC de não fornecer todos os dados relativos aos sócios, impedindo assim a venda de bilhetes através de plataforma digital.
Murta refuta versão da SAD
«Ao contrário do que foi tornado público pela Boavista SAD, o Boavista Futebol Clube sempre procedeu à entrega de tudo o quanto lhe foi solicitado (até porque tem interesse nisso)», afirmou Vítor Murta no seu comunicado.
O líder axadrezado refutou ainda a versão da SAD, afirmando que «seria fácil fazer um desmentido onde seria explicado de forma factual a falta de verdade do comunicado publicado hoje pela Boavista SAD». Murta acrescentou que «alguns documentos aludidos são públicos e facilmente consultados como é o caso do Protocolo celebrado com a Associação Panteras Negras».
Murta evita confronto direto
Apesar disso, Vítor Murta optou por não entrar em confronto direto, explicando que «estaríamos a fazer exatamente aquilo que é pretendido por quem falta à verdade, que é criar um assunto para desfocar os sócios do essencial».
No entanto, o presidente do Boavista deixou um «alerta a todos aqueles que realmente têm amor ao Boavista», pedindo-lhes que «estejam atentos ao que está de facto a acontecer com a Boavista SAD» e que «esqueçam ódios e rancores pessoais e percebam o caminho que aquela instituição está a tomar».