Título de campeão defende não conseguido pelo Palmeiras
O Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, foi eliminado da Taça Libertadores da América nos oitavos de final, após um jogo repleto de emoções contra o Botafogo. Os paulistas, que eram os atuais campeões da competição, chegaram a estar a perder por 2-0 no jogo da segunda mão, disputado em São Paulo. No entanto, conseguiram empatar a partida nos minutos finais, com golos de Flaco López e Rony, chegando mesmo a festejar um terceiro golo, que teria levado a eliminatória para os penáltis.
«Foi a primeira vez desde que o treinador português assumiu os comandos do Verdão que o emblema de São Paulo foi afastado antes das meias-finais» da Taça Libertadores, refere o texto.
Botafogo assegura presença nos quartos de final
Contudo, o golo de Gustavo Gómez foi anulado pelo VAR, por mão do central paraguaio na jogada. Já nos últimos instantes, um livre de Gabriel Menino acertou em cheio na trave, negando aos campeões uma épica reviravolta.
«Faz a festa o Botafogo de Artur Jorge, que sofreu, mas garantiu mesmo os quartos de final da maior prova sul-americana de clubes. O seu adversário sairá do embate entre Nacional, do Uruguai, e São Paulo», pode ler-se no texto.
Com esta eliminação, o Palmeiras apenas tem agora o Campeonato Brasileiro para lutar até ao final da época, depois de já ter sido eliminado da Taça do Brasil.