Boavista recebe SC Braga em jogo da 2.ª jornada da I Liga

  1. Boavista arrancou época com vitória sobre o Casa Pia
  2. SC Braga quer primeira vitória no campeonato 2024/2025
  3. Vitória de Guimarães venceu Estoril por 1-0
  4. Chucho Ramírez marcou o único golo do jogo
  5. Estoril estreou-se a perder frente ao Vitória de Guimarães

Boavista procura repetir estreia vencedora

O Boavista recebe o SC Braga, em partida da 2.ª jornada da I Liga de futebol. Os axadrezados arrancaram a época com um triunfo diante do Casa Pia, apesar dos problemas extrafutebol. Os Guerreiros do Minho empataram na ronda inaugural diante do Estrela da Amadora. "O SC Braga visita o Boavista no Estádio do Bessa (20:30), numa partida onde pretende dar sequência à boa estreia de Carlos Carvalhal no comando técnico", declarou fonte do clube minhoto. "O novo treinador estreou-se a vencer no jogo da Liga Europa, mas quer a primeira vitória no campeonato 2024/2025." Já o Boavista, segundo o seu treinador, "teve uma pré-temporada fraca mas começou da melhor maneira a I Liga e quer repetir o triunfo nesta segunda jornada".

Vitória de Guimarães vence Estoril em jogo 'emaranhado'

O Vitória venceu o Estoril por 1-0 e continuou a sua fase cem porcento vitoriosa neste início de época. "Num jogo que estava emaranhado, Chucho Ramírez subiu ao terceiro andar para decidir, na sequência de um livre lateral", explicou o técnico dos Conquistadores. "O Estoril pouca mossa fez e a passividade e falta de criatividade dos canarinhos traz preocupações." Na antecâmara do play-off europeu, os Conquistadores "fizeram história, ao conseguir pela primeira vez seis jogos consecutivos sem sofrer golos", revelou o clube vimaranense. "Quarta-feira, a história é outra, diante do Zrinjski Mostar."

Estoril estreia-se a perder em Guimarães

Antes da eliminatória decisiva da Conference League, o Vitória recebeu o Estoril de Ian Cathro, que "teve uma estreia para esquecer no futebol português, ao sair goleado em casa pelo recém-promovido Santa Clara", analisou o jornalista. "Diante de um Vitória super moralizado - 100% vitorioso e sem golos sofridos em cinco jogos", o treinador do Estoril "alterou cinco peças, Ian Cathro duas." "O Estoril apareceu em Guimarães com as linhas muito juntas, a pressionar em 4-3-3, condicionando o jogo interior do Vitória", descreveu a crónica. "Os da casa demoraram alguns minutos a perceber as soluções - perdas de bola resultaram nos centrais amarelados cedo na partida - mas, quando começaram a variar o jogo, o perigo foi imediato."

Vitória controla e vence com golo de Chucho Ramírez

"Os Conquistadores começaram a chamar a pressão a um flanco e a variar mais rápido para o oposto, abdicando um pouco do jogo por dentro numa primeira fase, e Bruno Gaspar e João Mendes foram sendo muito solicitados à profundidade", analisou o relato. O golo do Vitória surgiu "numa sequência de bolas paradas caótica", com Chucho Ramírez a "subir ao terceiro andar para cabecear com violência e estrear-se a marcar com o Rei ao peito". Apesar de algumas perdas de bolas fáceis, "o Vitória colocou o jogo no bolso, apesar de algumas perdas de bolas fáceis, que o Estoril desperdiçou por má definição dos seus intervenientes".

Vitória controla segunda parte e vence sem sustos

"O Vitória, com iniciativa de ter bola, foi controlando o ritmo do jogo, sem que os canarinhos pressionassem muito alto", descreveu a crónica. "Chucho avisou Robles - muito inseguro nas defesas - com um remate de fora da área logo a abrir." As oportunidades do Vitória "estiveram quase sempre cercada pelos da casa, com força e vontade de fechar a partida, mas alguma falta de qualidade na definição do último passe foi impedindo o Vitória de marcar a um Estoril com debilidade evidentes, com e sem bola". "Os Conquistadores conseguiram manter o nível muito alto até ao fim do jogo, com alguns dos habituais titulares a entrarem para colocar o jogo no bolso. O Estoril, por sua vez, pareceu sempre desacreditado e sem fulgor para tentar reagir."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.