O jovem luso-britânico Angel Gomes, de 23 anos, caiu inanimado durante o jogo entre o Lille e o Reims, para a primeira jornada da Ligue 1. O presidente do Lille, Olivier Létang, fez um ponto de situação sobre o estado de saúde do jogador, tranquilizando os adeptos.
Gomes, que em Portugal representou o Boavista, sofreu um choque violento com Koné e precisou de assistência médica no relvado, tendo sido retirado de maca. Após os primeiros receios, as notícias são positivas.
Boa evolução do estado de saúde
As notícias sobre o Angel são boas. Estávamos muito assustados, a certa altura tememos o pior. No início, as notícias não eram muito boas. Saiu do estádio consciente, capaz de compreender, de falar, de mexer os braços e as pernas. Os exames a que foi submetido no hospital deram-nos boas informações, explicou Olivier Létang ao canal DAZN.
Para verem como estava bem, já estava a perguntar se podia jogar no próximo jogo contra o Angers, no sábado. Foi um susto muito grande. Temos de esperar para ver como corre a noite, mas estamos muito contentes por ele, acrescentou o presidente do Lille.
Interrupção do jogo e mensagens de apoio
A partida esteve interrompida durante cerca de 30 minutos, com os jogadores a mostrarem-se preocupados com o estado de Gomes no relvado.
Vimos os pedidos dos jogadores que pareciam aflitos, que ele não se conseguia mexer. Havia muita preocupação. Vamos aguardar os resultados finais dos exames para saber quando é que ele poderá juntar-se a nós, relembrou Létang.
No final, os jogadores juntaram-se para dar força a Angel Gomes, e uma mensagem de apoio foi ainda colocada nos painéis luminosos do estádio: Coragem, Angel, pensamos em ti.