O jogo começou de forma animada, com Roberto a abrir o marcador nos primeiros minutos. O experiente avançado trabalhou a bola dentro da área e conseguiu bater João Gonçalves com um remate rasteiro, deixando o guarda-redes do Boavista sem hipóteses dada a curta distância.
O primeiro tempo ainda não tinha chegado ao fim quando António Xavier repôs a igualdade para o Tondela, fazendo o 1-2 ao intervalo.
Os treinadores fizeram alterações do banco, tentando tirar mais do encontro, e foi o Boavista quem encontrou o caminho da felicidade, com Miguel Reisinho a converter com sucesso uma grande penalidade.
No entanto, o melhor momento da noite pertenceu a Miro. O avançado angolano viu João Gonçalves fora da baliza e, com um fantástico remate de várias dezenas de metros, selou o resultado final. Um momento para nunca esquecer e celebrar.
O Boavista vai iniciar a sua campanha a 10 de agosto - em casa contra o Casa Pia AC. O CD Tondela, por sua vez, vai viajar para a Madeira para enfrentar o Marítimo, também a 10 de agosto.