Boavista e Gil Vicente, na luta pela permanência

  1. Boavista, 14º lugar, 30 pontos
  2. Gil Vicente, 13º lugar, 32 pontos
  3. Portimonense, 16º lugar, 28 pontos
  4. Boavista não vence desde início de março

Cenário de luta pela permanência


Boavista, no 14º lugar, com 30 pontos, e Gil Vicente, no 13º lugar, com 32 pontos, iniciam esta antevisão num cenário de luta pela permanência no principal escalão do futebol português. O 16º lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção, é ocupado pelo Portimonense, com 28 pontos.

Ambas as equipas atravessam um momento menos positivo. O Boavista não vence desde o início de março, quando bateu o Moreirense em casa (1-0). Já o Gil Vicente, apesar dos curtos dois jogos sob o comando de Tozé Marreco, conseguiu um empate e uma vitória, dando uma nova vida à equipa de Barcelos.

Boavista: Bessa como tábua de salvação


O Bessa tem sido o refúgio do Boavista nesta fase. No último jogo em casa, frente ao Estrela da Amadora, o recinto encheu com 19.263 adeptos que empurraram a equipa para o empate, conquistado já perto do apito final. Além da afluência, os axadrezados são mais seguros dentro de portas, tendo em conta que já não perdem desde fevereiro: uma vitória e dois empates desde então, o que contrasta com as quatro derrotas nos últimos quatro jogos como visitante.

Com o intuito de recuperar a forma de 2017/18, o Boavista recrutou Jorge Simão, técnico que conquistou o honroso oitavo lugar na referida temporada. Para já, são dois jogos, um empate e uma vitória. Contudo, a tarefa de pontuar contra o Gil Vicente complica-se com as ausências de Chidozie (expulso) e Bozeník (lesionado).

Gil Vicente: Crescimento fora de casa


No lado visitante, Rúben Fernandes e Afonso Moreira não contam para Tozé Marreco. Apesar dos curtos dois jogos, o treinador está invencível: um empate e uma vitória. Por outras palavras, o suficiente para dar uma nova vida à equipe de Barcelos.

As deslocações, contudo, não são o forte do Gil Vicente. Fora de Barcelos, os galos só conquistaram três vitórias e um empate em 15 jogos. Ainda assim, 70 por cento dos pontos - duas vitórias e um empate - foram alcançados após a segunda metade de fevereiro, o que demonstra um galo a crescer fora da capoeira.

Com apenas nove pontos em disputa e com exigentes embates pela frente, Boavista e Gil Vicente não se podem dar ao luxo de desperdiçar esta excelente oportunidade para conquistar os três pontos. Hora de mostrarem do que são feitos, panteras e galos!

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário