Mensagem forte de Rodrigo Abascal
Através da voz do defesa-central uruguaio Rodrigo Abascal, saiu esta quinta-feira uma mensagem forte relativamente ao estado de espírito que se vive no seio do plantel do Boavista. Distinguido pelos adeptos como jogador do mês de março, Abascal deu conta da confiança reinante no grupo de trabalho no que toca à concretização dos objetivos do clube, que passam por garantir a permanência na Liga.
Foco na manutenção
As panteras estão num perigoso 14.º lugar da tabela classificativa, com apenas 30 pontos, mais dois do que o Portimonense (formação que está em posição de play-off). No sábado, terão um desafio diante do Gil Vicente, outra equipa que ainda não tem a sua situação totalmente definida. Uma vitória sobre os gilistas dará um passo de gigante rumo à permanência.
Apoio dos adeptos crucial
Rodrigo Abascal sabe que a matemática não mente e há ainda contas por fazer, mas conta com a força que emanará das bancadas do Estádio do Bessa para que os três pontos fiquem em casa. Estaremos na luta até final. O próximo jogo vai ser muito complicado, mas este grupo está muito forte, unido e vamos dar tudo para ganhar. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos e isso é mais uma ajuda para lutarmos pelos três pontos.
Época difícil, mas grupo unido
O sul-americano não escondeu que a época não foi como se esperava, mas garantiu que com o apoio da massa associativa os jogadores estão sempre mais próximos de chegar às vitórias. Sendo um dos capitães de equipa, algo que, para mim, é uma honra, tal como, de resto, representar o Boavista, o que tenho de dizer aos adeptos é que o grupo agradece por todo o apoio que nos dão. Não estamos a passar por um bom momento ao nível do rendimento, mas eles acompanham-nos em todos os jogos e queremos que assim continue, desta feita em nossa casa, no próximo sábado.
Elogio a Jorge Simão
Questionado sobre a recente chegada de Jorge Simão ao comando técnico, a resposta de Abascal não poderia ser mais positiva: Desde que chegou que nos transmitiu ideias claras e simples. Está a ajudar-nos muito e isso prova-se em campo.