Álvaro Pacheco, alvo do Cuiabá, e Tomás Händel, estrela do Vitória de Guimarães

  1. Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, é alvo do Cuiabá
  2. Tomás Händel, médio do Vitória, tem tido uma época notável
  3. Vitória de Guimarães pode atingir a melhor pontuação de sempre na I Liga
  4. Tomás Händel é um dos jogadores mais valorizados do Vitória de Guimarães

Treinador português no radar do Cuiabá

Os treinadores portugueses continuam a ser muito requisitados pelos clubes brasileiros e agora é a vez do Cuiabá estar interessado em Álvaro Pacheco, técnico do V. Guimarães. O emblema brasileiro está em Portugal para tentar acertar com o treinador e também negociar com os vitorianos, sendo que as duas partes estão ligadas contratualmente por mais uma temporada.

De resto, existe uma cláusula de rescisão no contrato de Pacheco com o Vitória no valor de um milhão de euros, montante que o clube não vai abdicar. Esta segunda-feira, sabe O JOGO, houve um almoço de equipa e Álvaro Pacheco não esteve presente, tendo justificado a ausência com motivos pessoais.

Cuiabá procura novo treinador

O Cuiabá está sem treinador desde que o também português António Oliveira rumou ao Corinthians, em fevereiro. Desde aí, tem sido o interino Luiz Fernando Lubel a comandar a equipa do Mato Grosso, que perdeu os primeiros três jogos do Brasileirão de 2024.

Tomás Händel, a estrela do Vitória

Além do interesse do Cuiabá no treinador Álvaro Pacheco, o Vitória de Guimarães tem tido uma época notável, com o médio Tomás Händel a ser uma das figuras em destaque. O jovem de 23 anos decidiu, com um golaço de fora da área, o jogo contra o Boavista, mantendo o Vitória na luta pelo terceiro posto no campeonato e por um lugar na história do clube.

Com os 60 pontos amealhados, o Vitória precisa de somar apenas mais três nas últimas três jornadas, diante de Rio Ave, Braga e Arouca, para conseguir a melhor pontuação de sempre na I Liga. Podemos atingir uma marca histórica, e é para isso que estamos a trabalhar, garantiu Tomás Händel, no final da partida contra os axadrezados.

Händel, um jogador valorizado

Além de ter batido vários recordes individuais, o médio quer ajudar a equipa a alcançar a melhor pontuação de sempre na I Liga. O próximo desafio é no sábado, frente ao Rio Ave, um adversário de boa memória para Händel, porque foi em Vila do Conde que marcou o único golo na época passada, um momento que valeu o apuramento para as competições europeias.

Tomás Händel é um dos jogadores mais valorizados do Vitória de Guimarães. Se, no início da época, estava avaliado em três milhões de euros, segundo o Transfermarkt, neste momento a cotação subiu para os quatro milhões, o mesmo valor do capitão Bruno Varela, ambos superados apenas pelos cinco milhões de euros que valerá Jota Silva.

Andrew Ruma ao Flamengo e Gabriel Veron no Nacional

  1. Andrew transfere-se para o Flamengo por 1,5 milhões de euros.
  2. Gil Vicente garante 10% de futura venda de Andrew.
  3. Lucão contratado para substituir Andrew no Gil Vicente.
  4. Gabriel Veron emprestado ao Nacional da Madeira pelo FC Porto.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.