O acionista maioritário da Boavista SAD, Gérard Lopez, está programado para apresentar uma lista aos órgãos sociais da sociedade portuense em 27 de março, conforme revelado por Álvaro Braga Júnior, presidente da Mesa da Assembleia Geral. As eleições para o mandato 2024-2026 eram o foco da Assembleia Geral de acionistas, que foi adiada a pedido da principal acionista, a sociedade Jogo Bonito, detida pelo empresário hispano-luxemburguês.
A reunião magna de acionistas foi originalmente agendada para 26 de dezembro de 2023, mas foi adiada para 5 de fevereiro e posteriormente para 27 de março, devido à falta de listas concorrentes. Gérard Lopez comprometeu-se a apresentar a lista até essa data, conforme comunicado por correio eletrónico a Álvaro Braga Júnior.
Além das eleições, a Assembleia Geral de acionistas incluirá a deliberação sobre a dispensa de caução dos membros dos órgãos de administração e fiscalização, bem como a discussão de outros assuntos de interesse.
Após a derrota frente ao Sporting de Braga, Vítor Murta anunciou a sua saída da presidência da SAD, permanecendo no cargo até o final de março. Gérard Lopez assumiu o controlo maioritário da sociedade em 2020 e realizou uma Oferta Pública de Aquisição para aumentar a sua participação acionária.
Atualmente, o Boavista ocupa a nona posição na classificação da 1.ª Liga, com 28 pontos, e enfrentará o líder Sporting no próximo jogo.