Boavista: Rescisão de Jeriel De Santis e Renúncia de Vítor Murta

  1. Jeriel De Santis rescindiu contrato com o Boavista por mútuo acordo
  2. Vítor Murta renunciou à presidência da SAD do Boavista após críticas dos adeptos
  3. Jeriel De Santis deve reforçar o Alianza Lima, do Peru

O avançado venezuelano Jeriel De Santis rescindiu contrato por mútuo acordo com o Boavista, clube ao qual tinha chegado em 2020/21. Jeriel De Santis, de 21 anos, somou dois golos e uma assistência em 35 partidas pelos 'axadrezados', sendo sempre suplente utilizado nos jogos desta temporada. Contratado em 2020 ao Caracas, o jogador atuou pela equipa de sub-23 do Boavista e teve passagem pelo Cartagena B, em Espanha.

De acordo com a imprensa, Jeriel De Santis deve reforçar o Alianza Lima, clube peruano com 25 títulos nacionais. Enquanto isso, o Boavista encontra-se no 12.º lugar da I Liga portuguesa, com 24 pontos, e enfrenta desafios na temporada.

Rescisão de Jeriel De Santis

O comunicado do Boavista destacou: "O futebolista venezuelano Jeriel De Santis rescindiu contrato por mútuo acordo com o clube, desejando as maiores felicidades ao avançado na carreira." Esta rescisão marca o fim da passagem de Jeriel De Santis pelo clube português, onde deixou a sua marca com golos e assistências.

Renúncia de Vítor Murta

Após duras críticas dos adeptos e uma derrota por 4-0 frente ao Sporting de Braga, Vítor Murta anunciou a sua renúncia à presidência da SAD do Boavista. Em conferência de imprensa, Murta afirmou: "Já comuniquei ao acionista maioritário e irei comunicar agora ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções no conselho de administração."

Vítor Murta, sucessor de João Loureiro, assumiu a liderança do clube em 2020 e decidiu não continuar no cargo: "Entendo que, neste momento, eu sou um fator de desestabilização, no sentido em que as pessoas passam mais tempo a dirigir-se a mim em termos pouco próprios do que a apoiar a equipa." A renúncia de Murta reflete a pressão e as dificuldades enfrentadas pelo Boavista nesta temporada. Saiba mais

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo