Ricardo Paiva, treinador do Boavista, confirmou que o avançado Robert Bozeník estará disponível para o próximo jogo contra o Estoril, após ter sido castigado na partida anterior. Em conferência de imprensa, Paiva afirmou que o caso está encerrado e que o jogador treinou bem durante a semana. 'O caso do Bozeník é um caso encerrado. Trabalhou, treinou bem durante a semana e amanhã, sim, estará no jogo. O caso foi entregue à direção. Entretanto, o jogador treinou durante a semana, de uma forma natural. Houve uma integração normal nos trabalhos, e o caso ficou encerrado. Acho que não vale a pena estarmos a tocar mais nesse ponto, porque é exatamente um caso do passado. E volto a dizer, jogador integrado. Um jogador muito importante para nós, até os próprios números o podem dizer. Treinou bem, está pronto para o jogo, e estará no jogo de amanhã', afirmou Paiva.
O treinador do Boavista antecipou ainda as dificuldades que a equipa irá enfrentar contra o Estoril: 'Espero um jogo, de facto, de grande dificuldade, contra um adversário que vem de um bom momento. Eliminou o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga e depois acaba por perder só com o SC Braga na final, nos penáltis. É uma equipa que já venceu duas vezes um candidato ao título, no caso o FC Porto, e que tem o quarto melhor ataque do campeonato. São factos que, por si só, dizem muito da dificuldade que iremos encontrar amanhã. Vamos apresentar-nos de uma forma competitiva, contando já com esse elevado grau de dificuldade'.
O treinador dos axadrezados também comentou a ausência de dois jogadores chave devido à sua participação na final da CAN com a Nigéria: 'Gostaria de os ter mais cedo, obviamente. Antes de mais, desejo-lhes, já que estão na final, o maior sucesso, e que vençam, obviamente. Depois de os ter cá, iremos analisar a condição com que se apresentam, e depois, a partir daí, trabalhar e fazer o enquadramento na equipa, conforme tem sido o nosso registo'. Paiva acrescentou ainda que a equipa está focada em corrigir o número de remates no último jogo e em melhorar o desempenho defensivo em casa: 'Foi analisado e corrigido. Foi também uma circunstância do momento. Encontrámos alguns fatores para essa situação, mas bola para a frente. No último jogo manter a baliza a zero foi muito importante; queremos dar continuidade a esse fator'.