Portimonense domina e vence Boavista por 4-1

  1. Hildeberto foi o destaque do jogo, com duas assistências e uma excelente atuação
  2. Nakamura fez duas grandes defesas que foram decisivas para a vitória do Portimonense
  3. Carlinhos contribuiu com uma assistência e um golo de livre direto
  4. Hélio Varela abriu o marcador com um golo de belo efeito
  5. Bozenik teve uma participação infeliz e pode estar de saída do Boavista
No jogo entre Boavista e Portimonense, disputado ontem, o Portimonense foi a equipa dominante, conquistando uma vitória por 4-1. O destaque da partida foi o avançado Hildeberto, que fez a diferença na sua estreia a titular. A atuação de Hildeberto foi impressionante. Atuando como falso nove, o avançado cabo-verdiano recuou para roubar a posse de bola, ajudar na construção de jogadas e forçar erros da defesa contrária. Além disso, Hildeberto contribuiu com duas assistências e ganhou um livre que resultou num golo do Portimonense. Foi uma exibição de encher os olhos, com excelentes decisões e poucos remates. Outro destaque do jogo foi o guarda-redes do Portimonense, Nakamura, que fez duas grandes defesas aos 32 minutos, travando as oportunidades do Boavista e protegendo a vantagem da sua equipa. Nakamura foi um pilar fundamental neste triunfo do Portimonense. Carlinhos também teve uma participação determinante no jogo, com uma assistência e um golo de livre direto. O extremo Hélio Varela abriu o marcador com um golo de belo efeito e ajudou o Portimonense a conquistar a vitória mais expressiva desta edição da Liga. Por outro lado, o avançado Bozenik teve uma participação infeliz no jogo. O jogador bateu várias vezes no peito, apontou para o símbolo do Boavista e despediu-se dos adeptos, numa possível despedida do clube. Apesar da reação do Boavista na segunda parte, com o golo de Makouta, a equipa não conseguiu resgatar pontos. Faltou discernimento e eficácia nos momentos decisivos. O Portimonense conquistou uma vitória importante, subindo na tabela classificativa e mostrando um futebol dominante. Já o Boavista terá que reavaliar a sua estratégia e encontrar soluções para melhorar os resultados.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)