Ricardo Paiva, treinador do Boavista, elogiou a evolução da equipa desde que assumiu o comando técnico e destacou a mentalidade positiva dos jogadores em meio às restrições impostas pelo clube. O Boavista está proibido pela FIFA de fazer inscrições de novos jogadores, mas isso não tem sido um obstáculo para o treinador e sua equipa.
"A equipa está a receber bem as ideias e a evoluir em relação à ideia global de jogo. As ausências obrigam-nos a uma ginástica mental e no campo para fazer adaptações, mas os percalços de uns são as oportunidades que damos a outros, no sentido de crescer e não tapar um buraco", frisou Paiva.
Apesar das restrições no mercado de transferências, o treinador mostrou-se confiante na capacidade do plantel atual e no potencial dos jogadores. "Está nas mãos da administração, compete-lhes a eles decidir, não é preocupação que nos acompanhe no dia a dia. É olhando para os jogadores que temos ao dispor de forma objetiva e sem desculpas que vamos trabalhar, com o objetivo de potenciá-los", afirmou.
Paiva também deixou claro que as questões relacionadas às entradas e saídas de jogadores estão fora do seu âmbito de preocupação diária. "Deixamos para as mãos de quem manda, sem que isso nos acarrete preocupação adicional", reforçou.
Apesar das dificuldades, o treinador do Boavista está focado em fazer o melhor com os recursos que tem à disposição. A equipa continuará a trabalhar arduamente para alcançar os seus objetivos e superar as adversidades que surgem no caminho.