Quem é a próxima joia do Benfica? Entrevista com Luís Castro revela o nome

  1. Pedro Santos é a próxima 'joia' do Benfica, segundo Luís Castro
  2. Oextremo de 20 anos tem a mentalidade certa, é muito inteligente e possui muita qualidade técnica

Luís Castro, treinador que deixou o Benfica no final da época, demonstrou-se surpreendido com a ascensão meteórica de João Neves, mas também mencionou o nome da próxima 'joia' do clube: Pedro Santos. O ex-técnico das águias elogiou o extremo de 20 anos, afirmando que ele tem a mentalidade certa, é muito inteligente e possui muita qualidade técnica. No entanto, Luís Castro ressalvou que Pedro Santos ainda precisa de melhorar do ponto de vista físico, mas acredita que ele tem todos os ingredientes para se tornar um jogador de destaque no Benfica.

Pedro Santos é um extremo de 20 anos que está no Benfica desde 2016, proveniente do Fiães. Na última época, ele fez 29 jogos pela equipa B, marcando três golos e dando cinco assistências, e também fez um jogo pelos sub-23. Nesta temporada, está novamente na equipa B do clube.

Na entrevista, Luís Castro também abordou a taxa de retenção de jogadores que participaram nas finais da Youth League. Ele confirmou que a geração que venceu a competição teve uma taxa de retenção maior nas equipas acima, como a equipa B e os sub-23. Segundo Luís Castro, isso deve-se ao facto de terem ganho a Youth League, o que colocou os jogadores numa montra diferente e fez com que o clube olhasse para eles de outra forma.

No entanto, o ex-treinador também mencionou os casos de Cher Ndour e Diego Moreira, que saíram para o PSG e Chelsea, respetivamente. Luís Castro não ficou surpreendido com estas saídas, considerando que são os melhores jogadores da Europa na sua idade. Ele mencionou que o Benfica não conseguiu segurá-los com antecedência devido às altas propostas que lhes foram feitas.

Além disso, Luís Castro destacou a importância do tempo e do contexto para a evolução dos jogadores. Ele mencionou que há jogadores que só adquirem maturidade mais tarde e acredita que a idade máxima para dar o 'salto' é por volta dos 23 ou 24 anos. No entanto, ele ressalvou que existem exceções, como o caso de Taarabt, que só se destacou aos 28 anos.

Por fim, Luís Castro mencionou alguns jogadores que, na sua opinião, deveriam estar noutro patamar da carreira. Ele esperava que Henrique Araújo e Paulo Bernardo já estivessem num nível diferente e mostrassem todo o seu potencial. No entanto, ele acredita que Henrique Araújo pode ter a sua oportunidade devido à possível saída de Gonçalo Ramos.

Em suma, a entrevista com Luís Castro revela o nome de Pedro Santos como a próxima 'joia' do Benfica. O ex-treinador elogiou as qualidades do extremo de 20 anos e acredita que ele tem tudo para se tornar um jogador de destaque no clube. Resta agora aguardar para ver se Pedro Santos conseguirá confirmar as expetativas e dar mais uma razão para os adeptos das águias se entusiasmarem.

Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol

  1. Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol
  2. 18 de junho
  3. Campeonato de Portugal de Ralis
  4. Campeonato de hóquei em patins feminino
  5. Seleção portuguesa de andebol feminino sub-20
  6. Brasileirão
  7. Torneios WTA 500 e WTA 250 de ténis
  8. Campeonatos de ciclismo de Espanha, França e Itália
  9. Campeonato da Europa de esgrima
  10. Travelers Championship do PGA Tour de golfe

Kokçu joga «guerra» contra o Benfica, mas promete lealdade à Turquia

  1. Kokçu prometeu «guerra» ao companheiro de equipa João Neves, que estará do lado de Portugal no jogo
  2. Kokçu admitiu que esperava ter tido uma época mais positiva no Benfica, apesar das boas estatísticas
  3. O médio turco considera o estilo de jogo da Turquia adaptável ao que praticava no Benfica
  4. Kokçu não sente nada de especial em defrontar os Países Baixos, país onde nasceu e viveu até sair para o Benfica