Empate do SC Braga com o Union Berlin deixa Artur Jorge insatisfeito

  1. O SC Braga empatou a uma bola com o Union Berlin na Liga dos Campeões.
  2. Artur Jorge ficou satisfeito com a exibição da equipa.
  3. A expulsão de Sikou Niakaté alterou a estratégia do SC Braga.
  4. O treinador lamentou a falta de eficácia que impediu a vitória.
  5. Artur Jorge mantém a ambição de apuramento para os oitavos de final.
O SC Braga recebeu o Union Berlin na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e o resultado final foi um empate a uma bola. Apesar de ter jogado com menos um jogador durante mais de uma hora, devido à expulsão de Sikou Niakaté, o treinador Artur Jorge mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa. Em conferência de imprensa, Artur Jorge destacou a entrega e a alma demonstradas pela equipa: 'Tivemos inspiração, tivemos uma grande entrega e alma para poder ter mais uma exibição de grande nível nesta competição. Não é o resultado que queríamos, mas a exibição e a entrega deixam-me satisfeito porque, no final de contas, somámos mais um ponto'. Apesar de estar satisfeito com a atuação da equipa, o treinador do SC Braga lamentou a falta de eficácia que impediu a conquista dos três pontos: 'Ficámos com a sensação de que um ponto é curto para aquilo que fizemos e é curto para o que fizemos nos três jogos em casa. Tivemos três bons jogos em casa. Queria ganhar em casa para podermos festejar com os nossos adeptos'. Quanto ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Artur Jorge mantém a ambição: 'Hoje tivemos um ponto, o que nos abre portas para continuar a ter a mesma ambição. Sabemos que é extremamente difícil. Teremos pela frente um Napoli e com uma vantagem de dois golos que temos de reverter. Ambição não nos vai faltar'.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)