Para o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, a derrota frente ao Benfica na Taça de Portugal foi uma desilusão. Apesar de terem conseguido equilibrar o jogo até ao primeiro golo do Benfica, o Famalicão sofreu uma expulsão e viu o jogo ficar desequilibrado. João Pedro Sousa lamentou a falta de frescura da equipa e a dificuldade de reagir com menos um jogador em campo.
Apesar da eliminação da Taça de Portugal, João Pedro Sousa revelou que o objetivo principal do Famalicão é terminar o campeonato no quarto lugar. O treinador reconheceu que a equipa precisa de trabalhar muito e melhorar, mas mostrou confiança no potencial dos jogadores.
"Este contexto é uma novidade para muitos jogadores. Sabemos que temos a possibilidade de melhorar, porque os jogadores têm potencial", afirmou João Pedro Sousa.
O treinador do Famalicão mostrou-se desapontado com o resultado, mas destacou a competitividade e dinâmica do jogo. "Faltou-nos alguma frescura para condicionar o jogo do Benfica. Não foi pela fadiga, tínhamos de ser mais fortes na globalidade do jogo. O sentimento que tenho no banco é de lamentar o sofrimento dos jogadores no campo, porque todos os dias digo aos jogadores que vamos jogar para ganhar", concluiu João Pedro Sousa.