Supertaça em risco para David Neres do Benfica devido a castigo

  1. David Neres castigado com um jogo de suspensão por insultos e provocações durante os festejos do título

O Benfica reagiu com dureza à decisão do Conselho de Disciplina da FPF de suspender David Neres por um jogo, impedindo-o de jogar a Supertaça contra o FC Porto. O clube acusou o CD da FPF de continuar com uma "sanha persecutória" contra o clube, e considerou "chocante" que a mesma medida que foi aplicada aos jogadores do FC Porto que insultaram o Benfica tenha sido usada neste caso, que consideram uma simples "picardia". O Benfica anunciou que irá recorrer da decisão para o CD, mas é provável que seja indeferido.

Para que Neres possa jogar a Supertaça, ele terá de apresentar uma providência cautelar que seja aceite. Se isso acontecer, o castigo será suspenso e o brasileiro poderá entrar em campo.

O castigo a David Neres surgiu após a divulgação de um vídeo em que o jogador dizia "chupem lagartos, chupem tripeiros" durante os festejos do título de campeão. Ele também comentou uma publicação no Instagram oficial do FC Porto, questionando o ar sério de Otávio após marcar um golo contra o V. Guimarães. Otávio respondeu no dia seguinte, dizendo que estão empatados em títulos na Luz.

Em maio, o CD abriu um processo disciplinar contra Neres com base em notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi remetido à Comissão de Instrutores da Liga, que concluiu que o jogador cometeu duas infrações disciplinares. O CD proferiu a decisão de suspensão na terça-feira.

Vangelis Pavlidis: o grego que chega ao Benfica

  1. Vangelis Pavlidis, avançado grego de 25 anos
  2. Formado na Amadora, abandonou Portugal em 2011 para jogar no Panathinaikos
  3. Adquiriu a nacionalidade grega e é internacional pela seleção da Grécia
  4. Descrito como um jogador de grande qualidade e versatilidade