Pavlidis brilha com 'hat-trick' na vitória do Benfica sobre o Estoril

  1. Benfica venceu o Estoril por 3-1
  2. Pavlidis marcou um 'hat-trick'
  3. Mourinho preocupado com lesões de Barrenechea e António Silva
  4. Jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Num emocionante confronto da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica assegurou uma vitória por 3-1 contra o Estoril, impulsionado por um 'hat-trick' de Pavlidis. Contudo, nem tudo foram rosas para os encarnados, já que a vitória veio acompanhada de preocupações para o treinador José Mourinho devido a lesões no plantel.

O Estádio da Luz foi palco de um jogo intenso, onde o Benfica demonstrou a sua superioridade, mas também sentiu a pressão de um Estoril aguerrido. As lesões surgem como um revés para as águias, que ambicionam manter a consistência na competição.

Análise da Partida por José Mourinho

José Mourinho começou por analisar o desempenho da sua equipa e as dificuldades sentidas: “Já estávamos à espera de um adversário difícil. Estávamos preparados para, em alguns momentos, não pressionar muito alto, porque eles são uma equipa tecnicamente muito boa e conseguem desmontar muito bem. Não se pode sofrer aquele golo. Pelo momento do golo e pelo desenho do golo, não pode ser. Uma coisa é ir 2-0 para o intervalo, outra coisa é ir 2-1. A minha preocupação ao intervalo foi, de facto, tentar que a equipa não sentisse demasiado aquele golo. A equipa estava frustrada, em vez de estar contente por estar a ganhar. Estava zangada por ter sofrido o golo no momento em que foi e da maneira que foi.”

O treinador encarnado revelou ainda as decisões estratégicas tomadas durante o jogo: “Na parte final do jogo, tive de me benzer ao pôr o Aursnes em campo, porque era um risco grande. Mas senti que a equipa, naquele momento, precisava da sua tranquilidade e, por outro lado, precisava das explosões, precisava da intensidade, do ritmo, da profundidade que o Sidny podia dar. Havia sempre aquele receiozinho, primeiro jogo no Estádio da Luz, como é que vai reagir? Ele entra, a primeira coisa que faz é boa, depois tem a personalidade de tirar um pontapé de canto com qualidade e depois faz o terceiro golo que aí sim acaba com o jogo. Honestamente, são três pontos merecidos, mas três pontos difíceis contra uma equipa muito difícil.”

Preocupações com as Lesões no Plantel

Apesar da vitória, Mourinho não escondeu a sua apreensão em relação às lesões que assolam o plantel: “Vamos ver para quantas semanas é a lesão do Enzo Barrenechea. Depois o António [Silva] ia jogar e no aquecimento sentiu qualquer coisa. Nesta altura em que nós precisamos de todos, é que entramos nesta fase dificilíssima com menos armas. Mas hoje o importante era ganhar e fizemos isso.”

A Perspetiva de Ian Cathro sobre o Jogo

Do lado do Estoril, o técnico Ian Cathro partilhou a sua análise sobre a partida, reconhecendo a qualidade do adversário e o impacto do golo de Pavlidis: “O mais simples é dizer que sofremos três golos e sofrendo três golos é sempre muito difícil. Acho que conseguimos entrar no jogo da nossa forma e obviamente íamos precisar de passar pelo limite. Era preciso algum tempo e não conseguimos assentar muito bem a oportunidade de ganhar metros em campo. Acho que conseguimos fazer uma primeira parte competente e competitiva, sabíamos que era muito importante começar bem a segunda parte.”

Cathro também abordou a estratégia implementada pela sua equipa: “Temos várias dinâmicas que permite juntar mais gente nesse lado e por dentro, ter as distâncias entre os adversários e aos poucos fica mais fácil encontrar espaço. Talvez sem muitas oportunidades, acho que vamos rever o jogo sentir que fava para fazer mais um golinho. Perdemos por 3-1 e vamos tentar aprender e melhorar. A nossa forma de trabalhar não tem a ver com outro clube, tem a ver coma nossa ideia. Tentar o jogo pelo jogo e como treinador do Estoril é o que vou fazer, até ficarem fartos de mim.”

O Golo de Pavlidis e a Reação do Estoril

Sobre o segundo golo do Benfica, Cathro admitiu: “Não era tanto falar sobre o golo marcado e só ter a desvantagem, sofrer o segundo golo complica muito e olhar para aquele lance é uma finalização de mais alto nível (Pavlidis). Acho que o nosso golo mostra que o nosso grupo de jogadores quer competir muito, tem uma energia incrível e com as aprendizagens que temos de tirar de todos os jogos vamos tentar construir algo que é muito importante para nós, a estabilidade.”

Sidny estreia-se com vitória pelo Benfica

  1. Sidny estreou-se pelo Benfica contra o Estoril.
  2. O Benfica venceu o Estoril por 3-1.
  3. Sidny: “Estou muito feliz pela estreia e pela assistência".
  4. Sidny sentiu uma receção calorosa da equipa.