Na antevisão ao jogo com o Benfica, Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, pediu “respeito, humildade e coragem”
 à sua equipa. Após a derrota em Famalicão, o técnico pretende mudar a corrente e voltar a sorrir: “Esperamos um Benfica com bons jogadores, que é candidato ao título e que, pelo menos nas competições internas, tem conseguido resultados de acordo com as suas expectativas. Vai estar aqui de forma motivada, à procura da vitória, como em todos os jogos. Temos de estar focados para jogar com respeito e humildade, mas com muita coragem.”
 
Este respeito e humildade também foram mencionados em relação ao adversário. “Respeito muito o mister José Mourinho, mas também Bruno Lage e não me compete fazer juízos. Esperamos um Benfica com excelentes jogadores que é candidato ao título e que a nível interno tem conseguido obter os resultados que pretende, sendo que vem aqui procurar a vitória. Nós temos de estar preparados para fazer o mesmo, com respeito, humildade e coragem, porque é um jogo de futebol e temos de estar prontos para competir.”
 
Reflexão Após a Derrota
Após a derrota, Pinto refletiu sobre a sua equipa. “Não olho para isto como uma recaída, mas como algo que aconteceu no nosso percurso que não queríamos que acontecesse. Temos de ter a capacidade de entender que foi um golpe duro na nossa forma de estar e que temos de nos levantar, pois saímos mais fortes do que na semana anterior. As lições são que tivemos uma entrada forte e depois, nos últimos dez minutos da primeira parte, não fomos tão capazes. Devíamos ter tido a capacidade de perceber que o que fizemos estava a funcionar e que precisávamos de baixar um pouco, entendendo que o adversário estava a ganhar terreno. Com essa perceção, talvez não tivéssemos sofrido golo e pudéssemos ter saído com outro resultado.”
 
Opções Táticas do Benfica
José Mourinho também comentou as opções táticas do Benfica, celebrando a colaboração entre os jogadores. Ele mencionou a combinação no meio-campo durante a recente vitória sobre o Tondela na Taça da Liga: “É agradável para os jogadores terem a sensação de que fizeram um bom jogo. O Richard entrou bem, o Lukébakio marcou o seu primeiro golo pelo Benfica. Aquela empatia não egoísta de que o golo é nosso, não é meu, acho que são coisas agradáveis. O homem do jogo, apesar de eu ter feito desaparecer o troféu, é muito bom para um jogador que chega a um novo campeonato e ser o homem do jogo. Acho que é bom para o Ríos festejar um golo quase seu no Estádio da Luz e receber aquele calor. Isso ajuda no seu crescimento.”
 
Mourinho também elogiou a versatilidade dos jogadores no meio-campo: “Certo que podem jogar os três, acho que o Bruno [Lage], ao defender-se dos vossos [jornalistas] comentários, até disse que todos pensam que o Barreiro é um médio defensivo, mas o Barreiro não é, de todo, um médio defensivo. Tinha toda a razão o Bruno, porque o Barreiro é um jogador que trabalha muito, mas depois tem um timing fantástico de se projetar no ataque. É um jogador que, quando tem liberdade, pode perfeitamente jogar naquela posição 10. No jogo com o Fenerbahçe, na Luz, no primeiro minuto, ele apareceu numa posição de finalização e quase fez golo. Neste jogo, quando entrou o Richard, ele começou a jogar mais ofensivamente, aparecendo no segundo e no terceiro golo.”
 
Conclusão
Em suma, tanto Luís Pinto como José Mourinho enfatizam a importância de respeitar o adversário. Contudo, ressaltam também a necessidade de humildade e coragem em cada jogo, numa liga que continua a ser competitiva e emocionante para adeptos e equipas. Ambos os treinadores sabem que o respeito e a preparação são fundamentais para o sucesso dentro de campo.