Rui Costa mantém confiança após primeira volta das eleições no Benfica

  1. Rui Costa obteve 42,13% dos votos
  2. Noronha Lopes afirmou que 60% querem mudança
  3. Eleição anterior foi em 2021
  4. Rui Costa destacou a confiança dos sócios

Rui Costa, presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressou a sua confiança em resposta aos resultados da primeira volta das eleições para a liderança do clube, onde obteve 42,13% dos votos. Em uma reação às declarações de Noronha Lopes, seu adversário, que afirmou que cerca de 60% dos sócios indicavam uma necessidade de mudança, Rui Costa respondeu: ““Estou confiante. Ouvi há pouco que 58% dos votantes não acreditam na minha eleição, mas é uma conta gira de se fazer. Porque se há 58% que não acreditam em mim, há 70 que não acreditam do outro lado. Cada um faz as contas como quer.””

O presidente também comentou a sua redução percentual em relação à eleição anterior, em 2021, e a inevitabilidade de uma segunda volta. Costa afirmou: ““Creio que toda a gente pensava que com seis candidatos era quase inevitável que houvesse uma segunda volta. Estou muito honrado e feliz por este voto de confiança que os sócios do Benfica me deram uma vez mais. Não podia estar mais orgulhoso.””

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título

Rafael Obrador na mira do Torino

  1. Rafael Obrador pode deixar o Benfica em janeiro.
  2. O Torino está interessado na contratação do jogador.
  3. O Benfica pretende 5 milhões de euros pela transferência.
  4. Obrador jogou apenas uma vez na equipa principal do Benfica.