Benfica procura reforçar o lado direito da defesa com Pedro Malheiro

  1. O Benfica procura reforçar o lado direito da defesa
  2. Pedro Malheiro, lateral do Boavista, é uma das opções
  3. O jogador teve um bom desempenho no início da temporada
  4. Bah e Gilberto foram os jogadores utilizados na posição na última temporada
  5. Pedro Malheiro está a ser negociado por uma verba inferior aos 6 milhões de euros pedidos pelo Boavista
  6. As negociações contaram com a participação de Gerard Lopez e Jorge Mendes
O Benfica está a preparar-se para a reabertura do mercado de transferências em janeiro e uma das prioridades é reforçar o lado direito da defesa. Segundo as informações, o clube está interessado em Pedro Malheiro, lateral do Boavista, como uma opção para suprir essa necessidade. Pedro Malheiro, internacional sub-21 português, teve um excelente arranque de temporada, destacando-se como uma das revelações no Boavista. De acordo com o scouting do Benfica, o jogador já estava referenciado e agora emergiu como uma das principais opções. Na última temporada, o Benfica contava com Bah e Gilberto na posição, mas Bah saiu e Gilberto tem enfrentado problemas físicos. Isso tem obrigado o treinador Roger Schmidt a fazer várias adaptações, utilizando diferentes jogadores, como João Victor, Tomás Araújo, Aursnes e João Neves. A necessidade de reforçar o lado direito da defesa é considerada urgente e, por isso, o Benfica está a procurar no mercado nacional. Pedro Malheiro surgiu como a principal opção, deixando para trás Costinha, do Rio Ave. Segundo o jornal O Jogo, o Boavista pede seis milhões de euros pela transferência, mas o Benfica tenta fechar o negócio por um valor inferior. As negociações já estão em curso, com a participação de Gerard Lopez, investidor do Boavista, e Jorge Mendes. Pedro Malheiro sofreu uma lesão muscular em setembro, mas está previsto que volte a treinar sem restrições em dezembro, estando assim disponível para jogar novamente pelo Boavista. Embora o dossiê ainda não esteja encerrado, tudo indica que o Benfica está a encaminhar-se para fechar a contratação de Pedro Malheiro, que seria uma peça importante para o equilíbrio do plantel e poderia lutar por um lugar no onze inicial, de acordo com a visão do treinador Roger Schmidt.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.