Mourinho critica intensidade apesar da vitória do Benfica

  1. Benfica vence o Chaves 2-0
  2. José Mourinho expressa descontentamento
  3. Vangelis Pavlidis marca ambos os golos
  4. Melhorias na segunda parte destacadas

A vitória do Benfica sobre o Desportivo de Chaves por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, suscita reações diversas, especialmente do treinador José Mourinho. Em declarações à RTP, Mourinho partilhou a sua satisfação mista em relação ao desempenho da sua equipa.

“Acho que basicamente controlámos, mas…não estou contente. Não estou contente porque trabalhamos de maneira diferente, queríamos dar mais intensidade ao jogo ofensivo e fomos lentos,” lamentou o técnico. Apesar de um início promissor com um golo cedo, Mourinho destacou a necessidade de criar mais profundidade no jogo: “Acho que nos sentimos sempre tranquilos, o golo cedo veio tranquilizar-nos ainda mais e passamos demasiado tempo a circular fácil, por fora, a procurar muito pouco a profundidade.”

Melhorias na segunda parte

Embora tenha expressado algumas frustrações, Mourinho viu melhorias na segunda parte do jogo: “A segunda parte foi melhor, procurámos mais jogar no meio-campo adversário, com intenção, não simplesmente de controlar, mas sim de matar o jogo que foi o que pedi aos jogadores.” O treinador também reconheceu a qualidade do adversário, comentando as dificuldades enfrentadas pela sua equipa: “Gosto sempre de falar do adversário, quando o adversário tem mérito nas dificuldades que tivemos. Eles são uma boa equipa, o Filipe [Martins] é um ótimo treinador, tem a equipa muito bem organizada, a jogar com linhas de cinco e de quatro, o que nunca é fácil.”

A importância das taças

Referindo-se ao futuro, Mourinho enfatizou a relevância de conquistar taças e o que isso representa: “Disse aos jogadores que as taças são feitas de tomba-gigantes e do vencedor da Taça. Tudo o resto, ninguém se lembra. Ninguém se lembra que nós ganhamos hoje ao Chaves, o objetivo é outro, mas foi dado este primeiro passo e diria que foi dado com tranquilidade.”

Desempenho de Pavlidis

Após o jogo, o avançado Vangelis Pavlidis também se pronunciou sobre o seu desempenho e a dinâmica da partida. “É importante para nós continuarmos na Taça. Temos que ganhar esses jogos. Foi difícil na primeira metade, nós marcamos rápido. Mas depois do 2-0, foi mais calmo,” afirmou. Pavlidis sublinhou as oportunidades criadas pela sua equipa: “Nós criamos muitas boas oportunidades, mas temos que melhorar em muitas coisas.”

O jogador, que teve uma exibição de destaque ao marcar os dois golos que garantiram a vitória, comentou ainda sobre os seus golos: “Eu não sei se eles vão lá [para a lista de melhores golos], mas é sempre bom marcar. Não importa se marcas bons golos ou menos bons. Golos são golos, não importa como marcas. Mas, claro, são dois bons golos.”

Isaac Nader renova contrato com o Benfica até 2028

  1. Isaac Nader renova contrato com o Benfica até 2028.
  2. Nader conquistou o título mundial nos 1500 metros em Tóquio.
  3. Nader: “É um orgulho renovar, estender esta ligação e, se calhar, pouco a pouco, ir-me tornando uma lenda do Benfica.
  4. O atleta tem 26 anos.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'