Mourinho otimista após derrota com Chelsea

  1. José Mourinho expressa frustração
  2. Benfica perdeu 1-0 com Chelsea
  3. Dodi Lukebakio pediu apoio dos adeptos
  4. Próximo jogo é contra o FC Porto

Após a derrota por 1-0 frente ao Chelsea, José Mourinho, treinador do Benfica, não escondeu a sua frustração, mas também expressou otimismo sobre o futuro da equipa. Na entrevista pós-jogo, Mourinho declarou: “Não vou estar com muitos rodeios, uma derrota é sempre uma derrota, por muito bem que se jogue e imerecida que ela seja. Essa é uma verdade que não quero esconder dos meus jogadores.”

Apesar do resultado, o técnico fez questão de salientar a evolução da sua equipa: “Mas há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte, e há perder e ter a sensação que se fizeram muitas coisas bem e se teve coragem, que se jogou olhos nos olhos contra uma boa equipa, que se perdeu mas que se podia perfeitamente ter conseguido um resultado diferente.”

Análise detalhada do jogo

Mourinho também comentou sobre a organização da equipa durante a partida, afirmando: “Este é o nosso jogo mais conseguido. A equipa esteve muito estável e organizada, sem problemas do ponto de vista tático nem defensivos, sem o guarda-redes a ser o melhor jogador em campo.” A sua análise incluiu ainda momentos chave da partida, referindo: “É um daqueles golos que frustra, porque a equipa foi tão perfeitinha nas coberturas e no jogo zonal. Dois jogadores interpretaram o mesmo movimento de penetração...”

Dodi Lukebakio, extremo do Benfica, uniu-se à análise de Mourinho. Após o jogo, expressou: “Acho que fizemos um bom jogo. Claro que queríamos ganhar, mas doí não receber os três pontos depois de jogarmos assim. É definitivamente algo positivo para tirarmos de hoje para o próximo jogo, é claro que teremos de ganhar no domingo (frente ao FC Porto).” O jogador também demonstrou a sua dedicação: “Dou sempre tudo para estar melhor fisicamente. Infelizmente hoje não deu, mas os próximos jogos vão ser positivos.”

Pressão e apoio dos adeptos

No que diz respeito à pressão colocada pelos adeptos, Lukebakio reconheceu a importância do apoio recebido: “Quero agradecer aos adeptos. Dão-nos imenso poder. Conta muito vê-los assim depois do jogo. Vamos tentar ganhar ao FC Porto pelos adeptos. Eles acreditam e nós acreditamos. É positivo.” O jogador deixou claro que a motivação dos adeptos é um fator crucial para a preparação da equipa.

Sobre o próximo desafio, Mourinho afirmou: “A confiança só se recupera verdadeiramente com bons resultados, mas na ausência de um bom resultado, uma boa performance… Uma derrota não deixa de ser uma derrota, mas depois de perder com o Qarabag de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte.” O treinador terminou com uma nota positiva: “Quem chega a Stamford Bridge e joga desta maneira não tem de ter medo do FC Porto. Tal como não teve do Chelsea.”

Estado físico da equipa

Mourinho mostrou-se ciente da condição física dos seus jogadores: “Depois entrámos naquela fase dos 75 minutos em que sinto que temos gente cansada... Faço mudanças para tentar dar outra frescura e intensidade, só que eles tinham no banco jogadores melhores do que os que estavam a jogar.” Essa análise revela uma preocupação com a gestão do plantel e a necessidade de preparar a equipa para enfrentar uma fase exigente da temporada.

Com as lições aprendidas e um novo jogo à vista, o Benfica procura recuperar e conquistar a confiança necessária para enfrentar o próximo desafio. A equipa está determinada a melhorar o seu desempenho e a proporcionar melhores resultados nos próximos encontros.