Daniel Siebert apita jogo entre Chelsea e Benfica

  1. Jogo entre Chelsea e Benfica
  2. 22 de Outubro, 20h00
  3. José Mourinho regressa a Stamford Bridge
  4. Benfica viaja para Londres às 11h00

A UEFA nomeou o árbitro alemão Daniel Siebert para dirigir o esperado embate entre Chelsea e Benfica, marcado para a próxima terça-feira, às 20h00, em Stamford Bridge. Este jogo corresponde à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e representa o regresso de José Mourinho ao seu antigo estádio, onde obteve imensos sucessos durante a sua passagem pelo Chelsea.

Daniel Siebert, de 41 anos, tem um histórico recente com as equipas e com Mourinho. O árbitro já havia dirigido o jogo entre Fenerbahçe e Benfica, na 1.ª mão do play-off que levou os encarnados à fase de grupos da Champions, onde o resultado foi um empate de 0-0. Nesta nova nomeação, Siebert será assistido pelos compatriotas Jan Seidel e Rafael Foltyn.

Equipa de Arbitragem

Sascha Stegemann cumprirá a função de quarto árbitro, enquanto Christian Dingert exercerá o papel de videoárbitro (VAR), e Tomasz Kwiatkowski assume a função de AVAR. A escolha de Siebert para este jogo de grande importância não é surpresa, dado o seu reconhecimento na arbitragem europeia.

Além da importância da arbitragem, o jogo é uma oportunidade para Mourinho, que conquistou a Liga dos Campeões em duas ocasiões (FC Porto 2003/04 e Inter 2009/10), mostrar novamente o seu valor numa grande competição europeia. O encontro está a gerar elevado interesse, não só pela presença do técnico português, mas também pela expectativa em torno da prestação do Benfica diante dos “blues” londrinos, que têm uma história rica na competição.

Preparativos para o Jogo

O Benfica partirá para Londres às 11h00 de segunda-feira, um dia antes do jogo, e às 18h00, Mourinho dará uma conferência de imprensa junto a um jogador para discutir o duelo. O treino do Benfica, que será acessível à imprensa de forma total, seguirá esta conferência, proporcionando uma oportunidade para os jornalistas captarem impressões diretas.

Em contraste, o Chelsea terá uma abordagem mais restrita ao seu treino, que ocorrerá às 15h00 antes da partida. A expectativa em torno deste encontro está elevada, e tanto as equipas como os adeptos aguardam ansiosamente este confronto na Liga dos Campeões.