APAF apresenta queixa contra Mourinho após polémica com arbitragem

  1. Queixa formal da APAF
  2. Declarações de Mourinho após empate
  3. Golo de António Silva invalidado
  4. Mourinho critica atuação do VAR

A polémica em torno do empate entre o Benfica e o Rio Ave na primeira jornada da Liga está prestes a ganhar novos contornos, com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) a avançar com uma queixa formal contra o treinador do Benfica, José Mourinho. A decisão surge na sequência das declarações de Mourinho, que criticou abertamente a atuação da equipa de arbitragem na noite de terça-feira.

“Fizemos um golo que se invalida por um dedinho pisar outro dedinho, não gosto deste futebol mas, se é o novo futebol, temos de aceitar como tal”, afirmou Mourinho numa reação forte após o empate 1-1. As suas palavras centram-se no lance em que um golo de António Silva foi invalidado devido a uma falta assinalada de Otamendi sobre Vrousai, algo que o treinador considera exagerado.

Declarações de Mourinho

Na flash interview, Mourinho prosseguiu, dizendo: “O protagonista do jogo acabou por ser o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro mostrou que não tem personalidade.” Estas declarações não passaram despercebidas e rapidamente levaram a APAF a agir.

Mourinho, conhecido pelas suas declarações contundentes, não poupou críticas à atuação do VAR e à condução do jogo pelo árbitro Sérgio Guelho. “O jogo em si foi o que o Rio Ave quis e o árbitro permitiu e quanto a isso também pouco podemos fazer”, disse, demarcando a sua posição sobre a influência da arbitragem no desfecho da partida.

Consequências e Expectativas

A APAF já confirmou que a queixa será apresentada ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o que poderia ter repercussões severas para o treinador. As declarações de Mourinho acentuam a tensão em torno da nova época e revelam uma vez mais o enfoque na arbitragem como tema fragoroso no futebol português.

A expectativa agora ronda a resposta da FPF a esta queixa e a possível defesa que Mourinho poderá apresentar em sua favor. Assim, a saga do Benfica nesta temporada começa a desenhar-se como uma história marcada por controvérsias e discussões sobre a arbitragem, e Mourinho, com as suas declarações inflamadas, está no centro deste furacão.

SC Braga defronta o Feyenoord na Liga Europa com ambição de vencer

  1. SC Braga estreia-se na fase de grupos da Liga Europa frente ao Feyenoord.
  2. Carlos Vicens: “Temos de demonstrar o espírito competitivo e a união que já demonstrámos na partida de domingo.”
  3. Victor Gómez: “Não estamos contentes, o Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.”
  4. Jogo será na quarta-feira.