Qarabag confiante antes do embate com o Benfica

  1. Estreia na fase de grupos
  2. Leandro Andrade partilha opinião
  3. Jogar no Estádio da Luz
  4. Preparação intensa em Lisboa

O Qarabag está a preparar-se para a sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões e mostra-se focado e confiante antes do embate contra o Benfica. Leandro Andrade, um dos principais jogadores da equipa azeri, partilhou a sua visão sobre este desafio que se avizinha.

O extremo luso foi decisivo para o apuramento do Qarabag e expressou entusiasmo pela oportunidade de jogar no Estádio da Luz: ““Por acaso, antes de sair o sorteio, falávamos aqui que gostávamos de calhar com o Benfica. Não por acharmos acessível, mas pela experiência de poder jogar no Estádio da Luz, porque muitos jogadores do plantel passaram por Portugal.””

Filosofia de Jogo do Qarabag

Indo além das expectativas, Andrade destacou a filosofia de jogo da sua equipa, que se mantém constante, independentemente do adversário: ““O nosso treinador tem uma filosofia bem vincada. Seja onde for, jogamos sempre com as nossas ideias: futebol apoiado, posse de bola, bola no chão, sem bater muito na frente, jogar entrelinhas e sem medo. Pressionar, roubar a bola e apostar na velocidade para os contra-ataques. O segredo vai ser impormos a nossa filosofia, jogar com confiança e coragem.””

Esta abordagem demonstra que o Qarabag não enfrentará o Benfica com uma postura defensiva, um ponto importante no discurso de Andrade: ““Completamente! Jogamos sempre da mesma forma, seja contra quem for. Braga, Tottenham, Ajax...””.

Confronto com Equipas Maiores

Andrade reconheceu que existe uma certa sobranceria por parte das equipas maiores quando defrontam o Qarabag, devido ao desconhecimento do futebol azeri: ““Com certeza. Lembro-me de quando jogámos com o Braga, nas antevisões nos canais portugueses comparavam jogador por jogador e escolhiam todos do Braga! Aceito a opinião, mas tocou-nos no coração e acho que foi bom para nós.””

Ele relembrou que, na época passada, o Qarabag teve uma excelente campanha na Liga Europa, chegando aos oitavos de final e dando trabalho ao Bayer Leverkusen, embora a época seguinte tenha sido mais difícil: ““Na época 2024/25, ficámos em último no novo formato. Porquê? Foi uma campanha tão boa que nos prejudicou na época a seguir, ficámos a achar que éramos maiores do que realmente éramos. O ego cresceu.””

Confiança para Repetir Sucesso

Com um papel crucial na campanha, Andrade está confiante em poder replicar o sucesso: ““Sim, quase todos os dias! Tenho incutido muito essa visão na cabeça, eu a marcar e nós a ganharmos, porque acredito que o pensamento atrai.””

Além disso, ele mencionou a sua velocidade como uma das armas que trará para o jogo: ““Destaco-me mais pela velocidade, passará mais por aí. Não conheço as características do Dahl, mas ele jogou com um avançado nosso na Suécia [Musa Qurbanly]. Por aí já tenho um trunfo!””

Ligação Emocional com a Partida

A ligação emocional de Andrade com a partida é inegável, especialmente em relação ao seu pai, um fervoroso benfiquista. Ele afirmou: ““Para o meu pai, o cenário perfeito era 4-3 para o Benfica e um hat-trick para o filho!””. Apesar desta rivalidade familiar, a paixão e o desejo de vencer são evidentes nas palavras de Andrade, que destaca a importância do seu sonho de jogar na Liga dos Campeões.

Enquanto isso, o Qarabag já se encontra em Lisboa, preparando-se para o treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, demonstrando um foco intenso antes deste grande confronto.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.