Cristóvão Carvalho lançou críticas contundentes esta quarta-feira a João Noronha Lopes, seu adversário na corrida pela presidência do Benfica, marcada para o próximo dia 25 de outubro. No contexto da sua campanha, Carvalho referiu-se ao concorrente como “o candidato das contradições”.
O advogado disparou: “Tenta vender-se como o homem da coragem, mas a sua candidatura é um poço de incoerências.” Ao mencionar a escolha de Nuno Gomes como parte da lista de Noronha Lopes, Carvalho não poupou críticas, enfatizando que o ex-jogador “publicamente defendeu e elogiou Proença”. Assim, Carvalho afirmou com eficácia: “Atira-se a Pedro Proença, mas apresenta Nuno Gomes – que publicamente defendeu e elogiou Proença – como trunfo da sua lista”.
Contestações sobre a Votação Eletrónica
As contestações de Carvalho não pararam por aqui. Em relação à votação eletrónica, que Noronha Lopes se opõe, Carvalho foi ainda mais incisivo: “Mais uma vez e de forma intencional, explana um raciocínio não plasmado nos nossos estatutos”. As suas palavras pincelam um quadro onde a falta de clareza e contradições são protagonistas. Além disso, foi categórico ao afirmar que Noronha Lopes tem “coragem de fachada”. “Quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções,” completou o advogado.
Rumores e Confusões no Benfica
Entretanto, outras histórias também chamaram a atenção dos adeptos. Recentemente, o Benfica desmentiu rumores sobre um suposto acordo com o Fenerbahçe pela transferência do jogador Akturkoglu, alegando que se tratava de uma “tentativa de desestabilização”. Em resposta, uma fonte da direção do Benfica afirmou que “categoricamente a notícia veiculada” era falsa e considerou que “tratar-se de uma tentativa de desestabilização a poucas horas de um jogo decisivo”.
Por outro lado, José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, provocou um momento de confusão ao afirmar não conhecer o vice-presidente do clube turco, Hamdi Akin, que havia falado sobre facilidades com o Benfica. “Não sei quem é. Também faço confusão com os nomes, mas não sei quem é”, disse Mourinho, mostrando a estranheza em relação às ligações entre os clubes e suas personalidades. O espetáculo das eleições no Benfica promete, com cada pronunciamento e cada crítica adicionando mais combustível à discussão.