Orkun Kökçü estreia-se no onze inicial do Benfica contra o Southampton

  1. Orkun Kökçü no primeiro onze do Benfica contra o Southampton, reforço turco estreia-se

O Benfica enfrentará o Southampton, do segundo escalão do futebol inglês, no seu primeiro teste de pré-temporada em Inglaterra. Para este jogo, o treinador Roger Schmidt escolheu o reforço turco Orkun Kökçü para iniciar a partida no meio-campo.

Kökçü, que chegou ao Benfica nesta temporada vindo do Feyenoord, é considerado uma grande esperança para o clube português. Com apenas 20 anos, o médio tem mostrado grande qualidade técnica e visão de jogo.

A escalação do Benfica para o jogo contra o Southampton apresenta Samuel Soares no gol, com João Victor, Lucas Veríssimo, Morato e Ristic formando a linha defensiva. No meio-campo, ao lado de Kökçü, estará Chiquinho. O trio de ataque será composto por Neres, Rafa e Aursnes, com Musa sendo o jogador mais avançado.

Este teste serve como preparação para a próxima época do Benfica, que tem como objetivo conquistar títulos tanto a nível nacional como internacional. O treinador Roger Schmidt está aproveitando a pré-temporada para testar as opções táticas e observar o desempenho dos jogadores em diferentes situações de jogo.

A partida contra o Southampton será uma oportunidade para Kökçü mostrar o seu valor e adaptar-se ao estilo de jogo do Benfica. Com a sua técnica refinada e capacidade de criação de jogadas, o médio turco pode ser uma peça fundamental no meio-campo da equipa durante a época.

Os fãs do Benfica aguardam com expectativa a estreia de Kökçü e estão ansiosos para ver como a equipa se comportará neste primeiro jogo de pré-temporada. Este será um bom indicativo do que está por vir na próxima época do clube.

Rui Costa explica saída de Grimaldo e não renovação de Rafa Silva no Benfica

  1. Rui Costa, presidente do Benfica, explicou as saídas de Álex Grimaldo e Rafa Silva
  2. Jogadores pediram «números exagerados» de prémio de assinatura e salário
  3. Rui Costa garante que o Benfica faz «esforços máximos» para segurar jogadores valiosos
  4. Saída de Grimaldo acontecerá no verão de 2023, enquanto Rafa Silva não vai renovar contrato

Benfica aceita novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim

  1. Benfica aceitou novo empréstimo de David Jurásek ao Hoffenheim
  2. Valor do empréstimo é de 10 milhões de euros mais bónus
  3. Hoffenheim não aceitou a cláusula de compra inicial de 11 milhões de euros
  4. Jurásek, de 23 anos, está na seleção da República Checa no Europeu

Rui Costa surpreendido com saída de Luís Mendes do Benfica

  1. Luís Mendes era braço-direito de Rui Costa e assumia diversos e importantes pelouros, como as finanças, tanto no clube como na SAD
  2. Rui Costa afirmou que a saída de Luís Mendes foi uma surpresa, inclusive para ele próprio
  3. Luís Mendes entrou em choque com a direção em várias matérias, incluindo a política desportiva das modalidades amadoras
  4. Rui Costa garantiu que não há desunião na direção do Benfica, ao contrário do que se pensa com a saída de Luís Mendes