Benfica vence Estrela da Amadora por 1-0

  1. Benfica vence por 1-0
  2. Bernardo Schappo expressa frustração
  3. Vangelis Pavlidis destaca vitória
  4. Bruno Lage elogia a equipa

Após a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 1-0, os protagonistas da partida partilharam as suas análises e sentimentos sobre o jogo. O central da equipa da casa, Bernardo Schappo, expressou a sua frustração e esperança: “Esperávamos pontuar na nossa casa e acho que fizemos um jogo equilibrado. Criámos dificuldades ao Benfica e sinto que poderíamos ter saído daqui com um ponto.”

Ele elogiou o desempenho da sua equipa, mencionando a importância de evoluir: “A equipa está de parabéns e agora temos de nos focar no jogo com o Alverca da próxima semana. O mister está a fazer bem o trabalho, só temos de evoluir e continuar a trabalhar. Se chegarmos aqui na próxima semana e não correspondermos, este jogo não vale de nada. Queremos somar a primeira vitória no campeonato.”

Análise do Avançado do Benfica

Por outro lado, Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, partilhou a sua satisfação com a conquista dos três pontos, apesar das dificuldades encontradas: “Sabíamos que o jogo ia ser difícil, sobretudo porque o relvado não era o melhor. Ainda assim, tentámos jogar futebol da melhor forma. O melhor que podemos fazer em cada jogo é ganhar os três pontos.”

Ele refletiu sobre a importância de aprender com erros passados: “No ano passado perdemos alguns jogos em que os pontos eram fáceis e hoje não aconteceu. Foi difícil marcar o golo, mas o importante é ganhar e trazer os três pontos para casa.”

Reflexão do Treinador Bruno Lage

Bruno Lage, técnico do Benfica, também não deixou de refletir sobre o jogo. Ele elogiou a atitude dos seus jogadores, afirmando: “É uma vitória para os nossos adeptos que nos apoiaram do início ao fim. Foi uma equipa sólida, que vestiu o fato macaco. Aquilo que disse aos jogadores, até em jeito de brincadeira, foi 'bem-vindos à liga portuguesa.'”

O treinador reconheceu ainda que a sua equipa enfrentou desafios na eficácia: “O que faltou ao Benfica para mostrar acutilância? Tem a ver com o momento de cada jogo e criámos algumas oportunidades, o Estrela da Amadora também. O mais importante quando olhámos para trás é ver que há jogos que são de campeonato, e hoje foi assim. Vestimos o fato-macaco.”

Sobre a Ausência de Arkturkoglu

Quanto à ausência de Arkturkoglu no jogo, Lage esclareceu: “Senti que no último jogo o Andreas [Schjelderup] fez um bom jogo, queríamos mais um homem para dar velocidade ao corredor e optámos pelo Prestianni. O Arktur está feliz por estar cá, quarta-feira poderá jogar.”

Este encontro, embora com um resultado apertado, deixou claro que tanto o Estrela da Amadora quanto o Benfica têm pontos a tirar deste desafio, onde cada uma das equipas se destacou em diferentes momentos, mas unidas pela luta pelos seus objetivos.

Rio Ave Recebe Nacional em Busca da Estreia Vitoriosa

  1. Rio Ave defronta o Nacional em Vila do Conde.
  2. Sotiris Silaidopoulos estreia-se no comando técnico do Rio Ave.
  3. Tiago Margarido procura a recuperação do Nacional após derrota na primeira jornada.
  4. Nacional conta com o regresso de Pablo Ruan e Lucas João.