O Benfica está cada vez mais próximo de chegar a acordo com o Union St. Gilloise para a transferência de Franjo Ivanovic, ponta de lança croata de 21 anos, adianta o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira. As negociações entre os dois clubes seguem a todo o vapor e a direção liderada por Rui Costa está determinada em fazer chegar à Luz um jogador capaz de rivalizar, no imediato, com Vangelis Pavilidis por um lugar na frente de ataque que Bruno Lage irá 'montar' para a nova temporada 2025/26.
Ao mesmo tempo, os responsáveis do Benfica também acreditam que se trata de um jovem talento com larga margem de progressão, o que poderá garantir rendimento desportivo e retorno financeiro. Para tal, segundo a mesma publicação, o Benfica colocou em cima da mesa uma oferta no valor de 20 milhões de euros fixos, com mais cinco em objetivos.
Negociações e Proposta do Benfica
No entanto, o detalhe que poderá fazer mais diferença na hora do Union St. Gilloise aceitar esta proposta está na possível mais-valia que poderá adquirir no futuro. Será este o ponto que está agora em discussão entre as partes, mas o Benfica já terá concordado que o clube belga fique com uma percentagem de uma mais-valia numa eventual transferência futura.
De resto, a direção do Union St. Gilloise já teria em mãos outras ofertas pelo avançado croata. Uma delas oriunda de Itália. O Como, orientado por Cesc Fàbregas, acenou também com 20 milhões de euros fixos, mais cinco por objetivos, mas não contemplou uma percentagem de uma futura mais-valia, razão que deixa o Benfica na frente da corrida por Franjo Ivanovic.
Interesse de Outros Clubes
No lote de interessados em Ivanovic estaria também o Sporting, que olhava para o avançado croata como uma alternativa para colmatar a saída - ainda por oficializar - de Viktor Gyokeres para o Arsenal. No entanto, tal como Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os leões já optaram por dar seguimento à contratação de Luis Suárez, do Almería, que também motiva um elevado investimento: 20 milhões de euros.
Romano avançou que “os leões já terão tudo acertado para contratar o substituto para Viktor Gyokeres, com o ponta de lança do Almería a ter sido o melhor marcador da segunda divisão espanhola na passada temporada”.
Reforços para o Benfica
Com a contratação de Franjo Ivanovic encaminhada, Bruno Lage também pretende receber mais um extremo e ainda... João Félix. As saídas de jogadores como Andrea Belotti, Casper Tengstedt, Arthur Cabral ou Ángel Di María abriram várias vagas no plantel do Benfica que vai atacar a nova temporada.
O treinador português pretende contar com mais reforços para lá dos que já foram anunciados. Para a defesa, Bruno Lage já recebeu Rafael Obrador (contratado ao Real Madrid por cinco milhões de euros) e Amar Dedic (ao Red Bull Salzburg por 10 milhões de euros), enquanto no meio-campo chegaram Enzo Barrenechea (emprestado pelo Aston Villa a troco de três milhões de euros) e Richard Ríos (comprado ao Palmeiras por 27 milhões de euros).
Objetivos Futuros
Falta, por isso, alimentar o ataque e há três alvos bem identificados. Para além de João Félix e Franjo Ivanovic, também Hadj Moussa, extremo argelino do Feyenoord, está na lista de desejos de Rui Costa e Bruno Lage para 2025/26.
Esses reforços estratégicos visam não só fortalecer o plantel mas também garantir que o Benfica esteja preparado para os desafios da próxima temporada, com ambições renovadas em todas as competições.