Richard Ríos a um passo de ser jogador do Benfica

  1. Richard Ríos
  2. Benfica
  3. 30 milhões de euros
  4. 5 temporadas

De acordo com as últimas notícias, Richard Ríos está a um pequeno passo de ser jogador do Benfica por cinco temporadas. Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, viajou para o Brasil para se reunir com os responsáveis do Palmeiras e fechar o acordo, que, tudo indica, terá um valor global de cerca de 30 milhões de euros – 25 milhões fixos e cinco em variáveis. “O que pesou para o Palmeiras aceitar a proposta do Benfica foi a abordagem profissional dos portugueses”, escreveu o “Lance”. “O clube europeu pediu ao Verdão os termos propostos para então enviar a formalização da proposta. Com o sinal verde, os encarnados seguiram em frente. Agora só falta o anúncio oficial por parte dos dois clubes”, acrescentou.

A mesma publicação acrescenta que a maneira como o Benfica atuou durante as negociações foi fundamental para que o Palmeiras acabasse por dar ‘luz verde’ à transferência, depois de ter deixado, nos últimos dias, sem resposta a AS Roma, que estaria disposta a chegar aos 28 milhões de euros pelo passe de Richard Ríos, mais três milhões de euros em bónus.

Negociações

Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, foi pessoalmente a São Paulo tomar conhecimento dos pressupostos necessários para ‘resgatar’ o internacional colombiano. De seguida, regressou a Portugal, dialogou com Rui Costa, formalizou a dita proposta e só depois negociou com o próprio jogador, com o qual acabou por entender-se.

“Além disso, o atleta acredita que a experiência na Europa o ajudará a chegar ainda mais preparado para a disputa do Campeonato do Mundo de 2026, com a seleção colombiana”, pode ler-se, a propósito do médio que viu a valorização ‘disparar’, na sequência do papel desempenhado na caminhada do Palmeiras rumo aos quartos de final do Campeonato do Mundo de Clubes, onde só foi eliminado pelo campeão, o Chelsea.

Consequências

A transferência de Richard Ríos para o Benfica pode ter consequências significativas para o futebol português e europeu. Com a experiência e habilidade do jogador, o Benfica pode fortalecer a sua posição na competição nacional e internacional.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)