Diego Castel-Branco é o Novo Reforço do Benfica

  1. 17 anos, extremo
  2. Proveniente do Borussia Dortmund
  3. Marcou 18 golos em 26 partidas
  4. Adeptos e história do Benfica

Diego Castel-Branco, o jovem extremo de 17 anos, é o mais recente reforço para os juniores do Benfica, tendo chegado à Luz proveniente do Borussia Dortmund. O jogador luso-alemão teve uma temporada 2024/25 impressionante, marcada por 18 golos em 26 partidas e a estreia na equipa sub-19, ainda como sub-17. A sua chegada ao clube é envolta em grandes expectativas e promessas.

Em declarações à BTV, Castel-Branco expressou a sua felicidade com a nova etapa na carreira: “Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e, como disse, é uma honra jogar por um clube com tanta história e tantos adeptos. Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor”.

Ambições e Perspectivas

As ambições de Castel-Branco vão além do imediato. O jovem atleta reconhece o potencial que a formação do Benfica oferece, afirmando: “É o passo perfeito para mim, porque o Benfica tem uma academia muito conhecida, a melhor do mundo, e é famosa por desenvolver jogadores e lançá-los na equipa principal. Por isso, acho que é a opção perfeita para me desenvolver, para melhorar e dar tudo de mim. Espero que, talvez daqui a alguns anos, esteja no topo”.

Essa determinação para evoluir e crescer no futebol sublinha a importância da academia do Benfica, que tem sido responsável pela formação de diversos ícones do desporto nacional.

Características Pessoais

Diego Castel-Branco não hesitou em descrever as suas qualidades como jogador. Ele declarou: “Sou um jogador muito rápido e técnico. Também tenho boa inteligência de jogo. Além disso, tenho um remate muito bom e quero sempre ganhar. Sou competitivo e dou tudo pela equipa. Não tenho medo de assumir responsabilidades, por isso dou sempre tudo”. Essas características são esperadas para brilhar ainda mais nas competições futuras.

O jovem jogador também deixou uma mensagem de gratidão aos adeptos: “Antes de mais, quero agradecer ao Benfica pela receção calorosa. E quero dizer que é uma honra jogar por um clube com tantos adeptos apaixonados. Quero dar tudo e tentar melhorar todos os dias, para ajudar o Benfica a ter sucesso e ganhar a vossa confiança. Obrigado por tudo. Carrega, Benfica!”.

Expectativas em Alta

A expectativa agora recai sobre Diego Castel-Branco, que promete entregar o seu melhor para se firmar no coração dos adeptos benfiquistas. Com o seu talento e determinação, o jovem extremo pode tornar-se uma das grandes revelações do futebol português nos próximos anos.

Os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por ver Castel-Branco em ação, esperançosos de que o seu contributo ajude a elevar o clube a novos patamares de sucesso. A jornada deste jovem atleta promete ser emocionante e inspiradora, tanto para ele como para todos os que apoiam a águia.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)