O Barcelona anunciou a contratação de Roony Bardghji, um avançado que também despertou o interesse do FC Porto. O jovem internacional sueco assinou um contrato que o liga ao clube catalão até 2029.
Em outras notícias, o Benfica parece estar interessado em reforçar o seu plantel com as contratações de Barrenechea e Moussa. A pré-época do Benfica arrancou com apenas dois reforços contratados, mas a lista de alvos é extensa.
Roony Bardghji Reforça o Barcelona
Bardghji, que se destacou no Malmo antes de se mudar para o Copenhaga, onde completou a sua formação e se estreou no futebol profissional, junta-se agora ao Barcelona.
Os números do jogador ao serviço do Copenhaga, onde marcou 15 golos em 84 jogos, terão convencido o Barcelona a avançar para a sua contratação. A transferência acontece apesar de uma grave lesão no joelho sofrida em maio de 2024, que o afastou dos relvados durante dez meses.
Nascido no Kuwait, mas internacional sub-21 pela Suécia, Bardghji foi associado ao FC Porto, mas optou por mudar-se para o Barcelona, num negócio que terá sido fechado por cerca de 2,5 milhões de euros.
Benfica Aponta a Barrenechea e Moussa
O interesse do Benfica em Barrenechea surge como uma alternativa à possível saída de Florentino. Os responsáveis benfiquistas não querem, porém, que a potencial concorrência provoque o aumento do preço de Barrenechea, pelo que tentam já garantir a contratação, num negócio que poderá situar-se entre os 10 e 12 milhões de euros.
Em paralelo, o Benfica apertou o cerco em torno de Moussa. O Feyenoord tem mantido a porta fechada, mas o jogador está na disposição de se mudar e vê o clube da Luz como uma boa opção. Aliás, a imprensa local já noticiava que esta poderá ser a transferência de sonho para o dianteiro do antigo clube de Aursnes e Kokçu.
Van Persie Com Reservas Sobre Moussa
Apesar do interesse do Benfica, o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, não poupou Moussa. “Depois de Igor Paixão, Anis Moussa é o jogador com maior impacto na nossa equipa, em golos e assistências. Mas ele ainda precisa de melhorar um pouco em tudo.
Van Persie acrescentou: “Ter mais impacto não se resume apenas a marcar e assistir, também se pede um pouco mais ao Anis ao nível da pressão”.