Etienne Eto'o, filho do icónico avançado camaronês Samuel Eto'o, partilhou detalhes sobre a sua passagem pela formação do Benfica em 2021, onde esteve à experiência na equipa B. “Eu coincidi com João Neves, António Silva, com todos esses nomes. Treinei com eles e também com Ronaldo Camará, que tinha uma qualidade incrível. Todos queriam que eu ficasse,”
afirmou o jovem avançado, atualmente com 22 anos e ao serviço do Rayo Vallecano.
Estando a treinar sob a orientação de Nélson Veríssimo, Etienne destacou que a sua primeira semana de treinos foi positiva. “Fiz a primeira semana de treinos e disseram-me para ficar outra semana porque queriam confirmar aquilo que conseguia fazer.”
O jovem parecia estar a impressionar e, segundo ele, havia um ambiente favorável à sua continuidade no clube.
Problemas nas Negociações
Contudo, surgiram problemas na fase decisiva das negociações. “Fizemos um jogo particular, correu muito bem, e no fim-de-semana o meu empresário ligou-me a dizer que estava reunido com os responsáveis [do Benfica] e com outros clubes, para tentar retirar [os valores] dos direitos de formação.”
A questão financeira tornou-se um obstáculo, pois o Benfica hesitou em investir. Como mencionou Etienne, “o Benfica dizia que queria, mas que pagar 300 mil euros por um miúdo que ainda não tinha demonstrado nada no futebol profissional era arriscado.”
No final, o clube optou por não efetuar o pagamento, levando o jovem a procurar novas oportunidades. No seguimento da sua experiência frustrada em terras lusas, Etienne Eto'o ainda se uniu à equipa de sub-23 do Vitória de Guimarães antes de se estabelecer no Rayo Vallecano, onde está atualmente a desenvolver a sua carreira.
O Presente de Etienne Eto'o
Atualmente, o jogador, que foi recentemente avaliado em 200 mil euros pelo portal Transfermarkt, revelou que todas as partes desejavam que ele ficasse, mas as circunstâncias financeiras ditaram o seu destino. Com uma carreira a desenrolar-se em Espanha, Etienne procura fazer nome para si próprio no futebol europeu, à medida que continua a evoluir como jogador.