João Félix mostra apreço pelo Benfica e negociações prosseguem com o Chelsea

  1. João Félix inclinado para o Benfica
  2. Chelsea pede 20 milhões de euros
  3. Benfica disposto a oferecer 25 milhões
  4. Regresso de Félix é desejo assumido

João Félix já admitiu estar inclinado para rumar ao Benfica no mercado de verão. Contudo, o Chelsea não parece estar muito interessado em aceitar a oferta apresentada pelo clube da Luz, que se mostrou disposto a aumentar a proposta, embora com limites.

De acordo com a edição impressa deste sábado do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa tentou fechar a compra de metade do passe do internacional português por 20 milhões de euros. Jorge Mendes, empresário do jogador, considerou a proposta insuficiente na perspetiva dos blues.

Negociações Abertas

Na atual conjuntura, há uma abertura por parte do Benfica para elevar a oferta a 25 milhões de euros, um limite imposto nas negociações devido ao peso significativo que a folha salarial de João Félix já representa nos cofres da Luz, podendo ultrapassar ligeiramente os 4 milhões de euros brutos por temporada.

A vontade de João Félix em regressar ao Benfica é evidente, e os detalhes nas negociações com o Chelsea serão cruciais para a concretização da transferência. Após um encontro entre Jorge Mendes e Rui Costa no Estádio da Luz, Mendes irá tentar convencer Behdad Eghbali, proprietário do Chelsea, nesta prolongada novela que não surpreenderá se se arrastar durante várias semanas nesta janela de transferências.

Intenções do Benfica

A tentativa de trazer João Félix para o Benfica não é uma novidade. A intenção do clube é concluir o negócio o mais rapidamente possível, visando a participação no dérbi contra o Sporting, agendado para 31 de julho, na disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

No passado domingo, após o funeral de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num trágico acidente de viação em Espanha, João Félix foi questionado sobre o seu futuro durante uma entrevista à CMTV. Ele confirmou que está inclinado a rumar ao Benfica, mencionando a influência que Bruno Lage, o treinador, teve na sua decisão.

Citaçōes de João Félix

João Félix declarou: “Sendo Bruno Lage o treinador, que é um mister que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça.”

Estas declarações demonstram a forte ligação emocional que o jogador tem com o clube da Luz, o que poderá ser um fator decisivo nas suas futuras escolhas profissionais.

O Percurso de João Félix

João Félix integrou recentemente uma sessão de treino particular em Lisboa, onde surpreendeu ao vestir uma camisola do Piast Gliwice. Recorde-se que, após uma passagem pela formação do FC Porto, foi no Benfica que o avançado se destacou, estreando-se pela equipa principal na temporada de 2018/19, onde marcou 20 golos, o que levou ao investimento de 126 milhões de euros pelo Atlético de Madrid.

No entanto, a sua trajetória em Espanha teve altos e baixos, levando-o a ser emprestado ao Chelsea e ao Barcelona, devido a desentendimentos com Diego Simeone, acabando por se transferir de forma definitiva para o clube inglês. Mais recentemente, foi emprestado ao AC Milan durante a segunda metade da última temporada.

Perspectivas Finais

Atualmente, o contrato de João Félix com os blues é válido até junho de 2031. É importante notar que, nas suas últimas movimentações, o futuro do jogador foi frequentemente decidido nos últimos dias do mercado de transferências, algo que o Benfica pretende evitar desta vez.

Com o relógio a contar e a janela de transferências a avançar, a pressão aumenta para que o Benfica consiga fechar o negócio a tempo do tão aguardado dérbi, o que poderá ser um grande passo para o regresso do jovem talento ao clube que o lançou para o estrelato.