Benfica prepara retorno de João Félix com proposta ao Chelsea

  1. Benfica oferece 20 milhões de euros
  2. João Félix deseja voltar ao Benfica
  3. Chelsea avalia Félix em 60 milhões
  4. Bruno Lage é importante para Félix

O Benfica está a preparar o regresso de João Félix ao Estádio da Luz. Segundo o diário desportivo O Jogo, o clube encarnado está disposto a avançar com uma proposta de 20 milhões de euros ao Chelsea, na tentativa de garantir a contratação do avançado português que foi formado no Seixal.

João Félix já expressou o desejo de voltar a vestir a camisola do Benfica. “Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado”, afirmou o internacional português, revelando a sua preferência por um regresso ao clube.

Desejo de Regresso

Além do mais, Félix sublinhou: “Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei-de voltar, certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça: ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa, e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei-de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora, fico contente.”

No entanto, o Chelsea rejeita a proposta benfiquista, avaliando João Félix em 60 milhões de euros. “O Benfica propôs ao Chelsea uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português. Contudo, tal proposta esbarra na avaliação que os 'blues' fazem de Félix, e que está cifrada nos 60 milhões”, adianta o Record.

Expectativas do Benfica

Apesar dos obstáculos financeiros, os responsáveis encarnados mantêm a esperança de que o regresso de João Félix possa ser facilitado devido à sua ligação com Bruno Lage, reconhecendo a importância do treinador para o desenvolvimento do jogador. “Encarnados oferecem 20 milhões de euros por metade do passe do avançado. Chelsea discorda, e avalia o jogador em 60 milhões”, reitera o Record, ilustrando as complexidades das negociações que se avizinham.

A esperança do Benfica é que João Félix e Thiago Almada possam ser integrados no mesmo lote de contratações. A administração acredita que ambos se complementariam bem no modelo tático de Bruno Lage, criando uma dinâmica positiva no ataque da equipa.

Desafios no Mercado de Transferências

Assim, é claro que a saga de João Félix no mercado de transferências continua, com o jogador determinado a regressar à sua casa. Contudo, há desafios a superar para que essa vontade se concretize. O tempo dirá se o desejo do atleta e a ambição do Benfica se alinharão para tornar este desejo uma realidade.

Com o futuro de João Félix em pauta, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por desenvolvimentos. A expectativa é alta e, com as decisões a serem tomadas nas próximas semanas, o que se verá é se o desejo do jogador se tornará um desfecho positivo para o clube da Luz.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)