Benfica conquista título após 4 anos de espera

  1. Benfica vence Liga após 4 anos
  2. Cassiano Klein destaca orgulho
  3. Nuno Dias analisa derrota
  4. Sporting teve boa campanha

Após a vitória no Jogo 5 da final da Liga, Cassiano Klein, treinador do Benfica, expressou a sua alegria pela conquista do título, que não ocorria desde 2019. Ele destacou o orgulho que sente pelo grupo, afirmando: ““Quando cheguei ao clube, via um grupo com uma qualidade incrível, mas não conseguia vencer e isso magoava, pois trabalhavam muito. Fico feliz em vê-los vencer, merecem. Este sentimento é o que marca na época.”” Esta conquista é um testemunho do esforço da equipa e da sua determinação.

Klein também enfatizou a importância da humildade, mesmo em momentos de celebração. ““Qualquer equipa melhora com um título. Serve para trabalhar a humildade, somos uma equipa que venceu e temos só esse mérito,”” afirmou Klein, sublinhando a necessidade de se manter os pés no chão após o sucesso.

A Análise de Nuno Dias sobre a Derrota

Por outro lado, Nuno Dias, treinador do Sporting, fez uma análise à derrota que impediu a equipa de conquistar o tão almejado “penta”. ““Em primeiro lugar, parabéns ao Benfica. Conseguiu quebrar uma hegemonia de quatro anos. Apesar de termos sido vencedores da Taça da Liga e da Taça de Portugal, não conseguimos o “penta” que tanto ambicionávamos,”” disse Dias, reconhecendo a superioridade do rival na final.

Ele comentou ainda a dinâmica do jogo, destacando que a equipa entrou bem, mas enfrentou contrariedades. ““Entrámos bem, mas depois houve algumas contrariedades. Passámos para a frente, mas sofremos um golo de ressalto, um golo de “4x3” outra vez – somos a equipa com mais amarelos e expulsões. Tivemos chances claras para, pelo menos, levarmos o jogo para prolongamento,”” afirmou, refletindo sobre a inconstância da sua equipa.

Mudanças Necessárias para o Futuro

Nuno Dias também reafirmou que mudanças são necessárias, independentemente do resultado da época, afirmando: ““Nós mudamos aspetos de época para época, mesmo ganhando. Se tivéssemos sido campeões, havia algo para mudar, pois as equipas precisam de se renovar. É a lei da vida.””

Por último, Nuno Dias lembrou a campanha do Sporting ao longo da temporada, sublinhando a sua competitividade. ““O Sporting jogou nove vezes com o Benfica esta época e, em 40 minutos, este foi o único que perdeu, e reparem na forma como perdeu. Parece-me que fizemos um trajeto muito bom. Não foi brilhante, pois não fomos campeões, mas, na maior parte dos jogos contra este adversário, fomos melhores. Contudo, o jogo vive de resultados e este ditou o título nacional,”” concluiu Dias, encerrando um ciclo competitivo que deixa lições importantes para o futuro.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)