João Neves Brilha com Bis na Goleada do PSG sobre o Inter Miami no Mundial de Clubes

  1. PSG venceu o Inter Miami por 4-0 no Mundial de Clubes
  2. João Neves marcou 2 golos na partida
  3. Autogolo de Aviles colocou o jogo em 3-0
  4. Achraf Hakimi marcou o quarto golo do PSG

O Paris Saint-Germain (PSG) confirmou o seu favoritismo e garantiu a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes com uma expressiva vitória por 4-0 sobre o Inter Miami. A partida ficou marcada pela excelente exibição do jovem médio português João Neves, que bisou e foi uma das figuras em destaque.

Logo aos cinco minutos, João Neves mostrou a sua veia goleadora ao inaugurar o marcador. Após um cruzamento preciso de Vitinha, o médio formado no Benfica demonstrou um excelente sentido posicional e, sem marcação, cabeceou para o fundo da baliza, adiantando o PSG no marcador.

Primeira Parte Avassaladora e Bis de Neves

Ainda antes do intervalo, João Neves voltou a fazer a diferença. Aos 39 minutos, numa jogada bem trabalhada pela equipa parisiense, Fabian Ruiz assistiu o médio português, que não hesitou e finalizou com eficácia, ampliando a vantagem para 2-0. O Inter Miami, apesar de contar com nomes como Lionel Messi e Luiz Suárez, mostrou dificuldades em organizar o seu jogo e a defesa revelou-se permeável.

O cenário piorou para a equipa americana aos 44 minutos, quando o defesa Aviles, de forma infeliz, marcou na própria baliza, elevando o resultado para 3-0. Já em tempo de compensação, Achraf Hakimi fez o quarto golo (45'+2), selando um resultado pesado ao intervalo e deixando o Inter Miami sem capacidade de reação.

Segunda Parte de Gestão e Olhos nos Quartos

Na segunda parte, o técnico Luís Enrique optou por gerir a equipa, e João Neves foi substituído por Ousmane Dembélé, que regressava de lesão. Apesar das alterações, o PSG continuou a controlar a partida, criando oportunidades para dilatar o marcador, como por intermédio de Barcola. O Inter Miami teve uma oportunidade de honra aos 80 minutos, com Lionel Messi a cabecear perigosamente, mas Gianluigi Donnarumma mostrou segurança na defesa.

Com esta convincente vitória, o PSG segue em frente no Mundial de Clubes e aguarda agora o desfecho da partida entre o Flamengo e o Bayern de Munique para conhecer o seu próximo adversário nos quartos de final.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)