Leandro Santos expressa alegria pelo Mundial de Clubes

  1. Leandro Santos tem 19 anos
  2. Jogou 5 jogos pela equipa principal
  3. Empate contra o Boca Juniors
  4. Apoio dos adeptos é incrível

Leandro Santos, o lateral direito, expressou a sua alegria por viver a experiência do Mundial de Clubes, mesmo não tendo jogado no embate contra o Boca Juniors. “Têm sido dias muito bons, uma grande experiência para mim. Viver um Mundial de Clubes é muito bom e estou contente”, afirmou o defesa à DAZN, enquanto se preparava para o próximo jogo contra o Auckland City. Santos sublinhou a importância desta competição, afirmando que a equipa está focada em vencer: “Estamos a preparar o jogo da melhor maneira e vamos entrar com tudo!”.

Com apenas 19 anos, Leandro Santos vê como os jogadores veteranos, como Di María e Otamendi, servem de inspiração para a juventude. “Nós, jovens, olhamos para os mais velhos sempre como uma referência, uma forma de aprender. Tentamos sempre inspirar-nos e aprendermos com eles”, disse o jogador, formado no Seixal. Ele considera que fazer parte da equipa principal dos encarnados é um sonho concretizado: “Sempre que temos a oportunidade de tornar isso possível, acho que todos os jovens vão agarrar com todas as forças”.

Um percurso memorável

Após uma época em que ajudou a sua equipa a alcançar vários marcos, Leandro Santos participou em cinco jogos pela formação principal. “Foi uma época muito boa. Se no início me dissessem que ia ser assim, não ia acreditar. Foi uma época muito positiva, mas ainda tenho muito que trabalhar e muitas coisas para alcançar”, comentou, expressando a sua gratidão pela orientação de Bruno Lage: “É um grande míster, serei sempre grato pelas oportunidades que me deu”.

No seu recente jogo contra o Boca Juniors, que terminou em empate 2-2, Santos manifestou a sua frustração, sentindo que a equipa poderia ter revertido a situação. “Sentimos que se o jogo tivesse mais uns minutos conseguíamos dar a volta. Vamos encarar o próximo jogo com muita responsabilidade e com vontade de ganhar e fazer golos. A confiança da equipa já vem do resto da época que fizemos”, disse Leandro, transmitindo a determinação e a ambição da equipa.

Uma mensagem aos adeptos

Por fim, Santos deixou uma mensagem de encorajamento aos adeptos. “Obrigado, o vosso apoio é sempre incrível. Vamos dar sempre tudo pelo clube”, garantiu, reafirmando a sua ligação ao clube e a sua devoção ao trabalho que ainda está por vir.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)